Automóvel Ford vai investir 11 mil milhões de dólares em carros eléctricos

Ford vai investir 11 mil milhões de dólares em carros eléctricos

A construtora automóvel anunciou que vai duplicar o investimento em carros eléctricos. A Ford prevê investir 11 mil milhões de dólares neste segmento, prevendo colocar no mercado 40 veículos eléctricos até 2022.
Ford vai investir 11 mil milhões de dólares em carros eléctricos
Negócios 15 de janeiro de 2018 às 08:08

A construtora automóvel norte-americana Ford decidiu apostar forte nos veículos eléctricos. A empresa prevê mais do duplicar o investimento em carros eléctricos. Jim Farley, presidente da área de mercados mundiais, disse durante uma apresentação em Detroit, citado pela Bloomberg, que a construtora espera investir 11 mil milhões de dólares (mais de 9 mil milhões de euros) e colocar 40 veículos eléctricos no mercado em 2022.

No final de 2015, a empresa automóvel tinha avançado que previa investir 4,5 mil milhões de dólares (mais de 3,6 mil milhões de euros) até ao final desta década em automóveis eléctricos.

Bill Ford, chairman executivo, confirmou esta forte aposta da marca no segmento eléctrico. "Estes 11 mil milhões que estão a ver, significa que estamos" a apostar muito nesta área. "A única questão é se os clientes vão estar connosco e acreditamos que vão estar", acrescentou.

A indústria automóvel dá sinais crescentes de acreditar que, apesar de actualmente representar ainda uma pequena parcela, os veículos eléctricos vão ser um segmento que vai crescer significativamente.

No primeiro semestre do ano passado, a Tesla de Elon Musk ultrapassou a Ford no que diz respeito à capitalização bolsista. A Ford respondeu a esta notícia substituindo o CEO. Jim Hackett, actual CEO, após a sua nomeação, adiantou que ia reduzir os custos da empresa e abandonar alguns dos modelos automóveis da companhia, segundo a agência de informação. A Ford passou a focar-se em carros desportivos utilitários (SUV), veículos pesados e na electrificação.

Actualmente, a Tesla continua a ter uma capitalização bolsista acima da Ford. A empresa liderada por Elon Musk vale em bolsa mais de 56,5 mil milhões de dólares. E a Ford vale mais de 52,5 mil milhões de dólares.




Saber mais e Alertas
pub