Empresas Forum para a Competitividade alargado com novos membros

Forum para a Competitividade alargado com novos membros

Pedro Ferraz da Costa mantém-se à frente do Conselho Directivo do Forum para a Competitividade. No seu discurso, lamenta que haja um “maior número de decisões económicas nas mãos do Estado”.
Forum para a Competitividade alargado com novos membros
Miguel Baltazar
Negócios 17 de janeiro de 2018 às 15:53

O Forum para a Competitividade elegeu esta quarta-feira, 17 de Janeiro, novos membros para os seus órgãos sociais.

Em Assembleia Geral foi definido um "alargamento do número de membros do Conselho Directivo e Conselho Consultivo", bem como a "inclusão de responsáveis empresariais e associativos", informou a organização em comunicado.


Deste modo, as funções executivas passam a estar concentradas no presidente e quatro vice-presidentes. O Conselho Directivo, que passa a contar "com empresários e CEOs de empresas de boa dimensão", deixará de reunir-se mensalmente.


"Sempre considerei, com base em muita experiência passada, que é fundamental na definição das prioridades contar com as opiniões de empresários e executivos de topo em vida activa e esta Assembleia Geral ajustou os Estatutos a esse objectivo", considerou Pedro Ferraz da Costa.

O presidente do Conselho Directivo do Forum para a Competitividade considerou ainda que "parece que esquecemos que o progresso e a liberdade associam a democracia e a economia de mercado e que a concentração dum maior número de decisões económicas nas mãos do Estado adia o progresso, menoriza os cidadãos e compromete a própria democracia".

Os quatro vice-presidentes nesta nova composição são António Nogueira Leite (Hipoges), Jaime Esteves (PWC), Nuno Fernandes Thomaz (Nova SBE) e Rui Borges (Plot Content).


No Forum da Competitividade marcam presenças empresas como o El Corte Inglès Portugal, a Jerónimo Martins, o Banco Big, a Têxtil Manuel Gonçalves, a Semapa, Efacec, Altran, Impresa, José de Mello Saúde ou SIBS.




A sua opinião57
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 07.03.2018

vientre de alquiler es muy conocido distintos paises. La motivo fundamental de eso es que una esposa se hace madre para neonato despues su nacimiento. Muchas de madres quiere ser una mami, pero cualquiera de ellas no podria ser. Por eso en los ultimos anos un dato novedoso aparecio – vientr

Anónimo 20.01.2018

?????? ?? ??????????? ??????? ?? web-site UGG ????????? ? ?????????? ?????????. ???? ? ?? ?? ??????????? ???? ???????? ????? ????????? ?????? ? ?? ???????? ?????? ? ?????? ??????.

??? ?? ?????, ?? ??????? ????? ?????????? ????????????? ????????? ???????? ?????????? ? ?????? ??????????? ???????

Anónimo 17.01.2018

Started new snare predict
http://arab.girls.tv.yopoint.in/?entry.micah
celebrations surveillance oppressed ideologies begins

Anónimo 17.01.2018

[url=https://www.cheapnfljerseysfreeshippngpro.com]cheap nhl jerseys china[/url] Soccer will be unquestionably merely less the most favorite activities enfold, untold individuals all greater than the everybody to disquisition out. Uncountable individuals contemn to awake to as kindly as participate

ver mais comentários
pub