Empresas Forum para a Competitividade alargado com novos membros

Forum para a Competitividade alargado com novos membros

Pedro Ferraz da Costa mantém-se à frente do Conselho Directivo do Forum para a Competitividade. No seu discurso, lamenta que haja um “maior número de decisões económicas nas mãos do Estado”.
Forum para a Competitividade alargado com novos membros
Miguel Baltazar
Negócios 17 de janeiro de 2018 às 15:53

O Forum para a Competitividade elegeu esta quarta-feira, 17 de Janeiro, novos membros para os seus órgãos sociais.

Em Assembleia Geral foi definido um "alargamento do número de membros do Conselho Directivo e Conselho Consultivo", bem como a "inclusão de responsáveis empresariais e associativos", informou a organização em comunicado.


Deste modo, as funções executivas passam a estar concentradas no presidente e quatro vice-presidentes. O Conselho Directivo, que passa a contar "com empresários e CEOs de empresas de boa dimensão", deixará de reunir-se mensalmente.


"Sempre considerei, com base em muita experiência passada, que é fundamental na definição das prioridades contar com as opiniões de empresários e executivos de topo em vida activa e esta Assembleia Geral ajustou os Estatutos a esse objectivo", considerou Pedro Ferraz da Costa.

O presidente do Conselho Directivo do Forum para a Competitividade considerou ainda que "parece que esquecemos que o progresso e a liberdade associam a democracia e a economia de mercado e que a concentração dum maior número de decisões económicas nas mãos do Estado adia o progresso, menoriza os cidadãos e compromete a própria democracia".

Os quatro vice-presidentes nesta nova composição são António Nogueira Leite (Hipoges), Jaime Esteves (PWC), Nuno Fernandes Thomaz (Nova SBE) e Rui Borges (Plot Content).


No Forum da Competitividade marcam presenças empresas como o El Corte Inglès Portugal, a Jerónimo Martins, o Banco Big, a Têxtil Manuel Gonçalves, a Semapa, Efacec, Altran, Impresa, José de Mello Saúde ou SIBS.




pub