Banca & Finanças Fosun detém mais de 25% do BCP

Fosun detém mais de 25% do BCP

A Fosun voltou a reforçar no capital do BCP, detendo agora mais de 25% do capital do banco liderado por Nuno Amado.
Fosun detém mais de 25% do BCP
Inês Lourenço
Sara Antunes 11 de setembro de 2017 às 18:44

A Fosun passou a deter mais de 3,8 mil milhões de acções do BCP, o que corresponde a uma participação de 25,16% no capital do banco português, segundo um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A posição detida anteriormente era de 23,92% do capital da instituição liderada por Nuno Amado, segundo a mesma fonte.

 

Esta posição foi alcançada depois de a Fosun ter realizado transacções no dia 8 de Setembro, dia em que as acções fecharam a subir mais de 6%, depois de quatro dias com quedas elevadas (mais de 12% no acumulado).


Esta segunda-feira, as acções do BCP voltaram a deslizar mais de 4% para 0,2019 euros. Ainda assim, desde o início do ano, o banco continua a acumular uma subida superior a 9%.




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso 11.09.2017

Lá voltaram ao "short selling" perante uma CMVM inexistente(ou pior?)

comentários mais recentes
Anónimo 12.09.2017

Esta situação vai continuar. Ainda falta a fosum comprar mais 5% e por tal motivo a cotação tem que estar em baixa. Mas depois estamos distraidos mas a Sonangol ainda tem que comprar mais para atingir a percentagem que esperam ter também, por tal motivo, ainda vamos ter o presidente do BCP a falar mais de "shorts" para a Sonangol poder comprar, tambem são patrões e tem que comprar barato. os pequenos só servem para sustentar os grandes. Mas se estaõ a comprar é bom sinal, só não se sabe é até quanto a cotação vai, depende de muitos fatores.

Nao confundir short com manipulacao 12.09.2017

Para haver manipulacao nao é necessario que haja short selling. Aqui arrisco a dizer que houve manipulacao para os chineses comprarem mais barato mas essa manipulaçao nao foi feita através de short selling. Investigue-se (era uma piada, estamos em Portugal...)

Como no AC 11.09.2017

O pequeno acionista assustado vende ao desbarato e os chinocas compram a preço de saldo. É pena, mas é assim. Agora sobe e lá vêm os do costume berrar.

JOSE 11.09.2017

Andam aqui uns espertos, que dizem que a "especulação" é uma vergonha! Pensam que os outros são tolos. Quem anda na Bolsa, sabe que esta sempre foi e sempre será movida por especulação, para cima, ou para baixo. Quem não tem canetas, compre certificados de tesouro, e mesmo aí, pode perder.

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub