Energia França quer pôr fim aos carros a gasóleo e gasolina em 2040

França quer pôr fim aos carros a gasóleo e gasolina em 2040

O governo francês quer acelerar a "revolução verde" e anunciou que, daqui a 22 anos, passará a ser proibido vender automóveis movidos a combustíveis fósseis. Na sua avaliação, a indústria automóvel está preparada para a mudança.
França quer pôr fim aos carros a gasóleo e gasolina em 2040
Miguel Baltazar
Negócios 06 de julho de 2017 às 14:38

O ministro francês responsável pelo Ambiente e Ecologia, Nicolas Hulot, anunciou nesta quinta-feira, 6 de Julho, que o governo quer proibir a venda de automóveis a gasolina e a gasóleo a partir de 2040. Esta é uma das medidas do plano de acção para o clima que tenciona aplicar ao longo dos próximos cinco anos.


"Queremos fazer o que, para mim, é uma verdadeira revolução", disse, citado pela AFP. Nicolas Hulot admitiu que o objectivo traçado pode ser "pesado" para as construtoras, mas disse também estar convicto de que o sector, que ocupa uma posição central na economia gaulesa, está preparado para mudar de paradigma.

"As condições estão lá", frisou. "Os nossos próprios fabricantes (automóvel) têm recursos suficientes para alimentar e dar corpo a esta promessa (...) que é também uma agenda de saúde pública", acrescentou.

O ministro anunciou ainda a criação de um subsídio para "substituir um veículo a gasóleo anterior a 1997 ou a gasolina anterior a 2001" destinado às famílias mais carenciadas.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 06.07.2017

NUNCA VAI ACONTECER

A INDÚSTRIA FRANCESA DO LUXO VENDE BILIÕES PARA ÁRABES E RUSSOS

ÁRABES E RUSSOS SÃO OS QUE MAIS GANHAM COM OS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS...!!!

pub