Telecomunicações FT: Altice quer vender negócio na República Dominicana para reduzir dívida

FT: Altice quer vender negócio na República Dominicana para reduzir dívida

A dona da Meo poderá vender a Altice Dominicana que serve um total de 4,8 milhões de clientes de telecomunicações no país das Caraíbas, avança o Financial Times.
FT: Altice quer vender negócio na República Dominicana para reduzir dívida
Negócios 23 de novembro de 2017 às 09:28
A Altice vai vender o seu negócio de telecomunicações na República Dominicana, avança o Financial Times esta quinta-feira, 23 de Novembro. A dona da Meo quer assim reduzir o seu elevado nível de dívida: 51.000 milhões de euros. 

A venda da rede de telecomunicações no país caribenho ainda está na fase inicial e os planos ainda podem ser alteradores, segundo disse uma das fontes consultadas pelo FT. A Altice não quis fazer comentários à notícia, diz o FT.

A companhia francesa entrou no país em 2013 quando comprou por 1.100 milhões de euros à também gaulesa Orange uma companhia de telecomunicações móveis e fixas que agora se chama Altice Dominicana. A empresa serve um total de 4,8 milhões de clientes neste mercado das Caraíbas.

As acções da Altice dispararam com a notícia sobre o negócio: a companhia está a subir 6,85% na bolsa de Amesterdão esta quinta-feira para 8,077 euros. No entanto, na sessão de quarta-feira a Altice afundou 8,82% para 7,559 euros na bolsa holandesa.

A liderança da operação portuguesa da Altice sofreu mudanças esta semana. Alexandre Fonseca é o novo presidente executivo da Meo e Cláudia Goya passou para presidente da administração.

Recorde-se que a Altice apresentou uma proposta para comprar a Media Capital, a dona da TVI. Mas o negócio está agora a ser analisado pela Autoridade da Concorrência, que terá de autorizar a operação para esta avançar.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

PUUUUMMMMMM! e lá se vai mais uma empresa que já foi uma pérola neste sítio manhoso e corrupto.

toni Há 3 semanas

Oi Oi Oi Oi Oi Oi

Já vi este filme

Anónimo Há 3 semanas

A divida reduz se gerando cash flow. Vender activos pagar divida é o que faz a EDP. Empurras o problema com a barriga. Vamos ver quanto pagam. Não se fazem bons negócios quando estamos desesperados. E existem suspeitas de manipulação de resultados. Crónica de uma...

pub