Tecnologias Fujitsu vai cortar até 1.800 postos de trabalho no Reino Unido

Fujitsu vai cortar até 1.800 postos de trabalho no Reino Unido

A empresa japonesa justifica a decisão com a necessidade de racionalizar as operações para tornar a companhia mais competitiva. A medida faz parte de um "plano de transformação" que será implementado em 2017.
Fujitsu vai cortar até 1.800 postos de trabalho no Reino Unido
Bloomberg
Negócios 11 de Outubro de 2016 às 18:19

A Fujitsu vai cortar até 1.800 postos de trabalho no Reino Unido, numa decisão que os sindicatos descrevem como "um duro golpe para os trabalhadores", avança o Financial Times.

A empresa japonesa justifica a medida como a necessidade de agilizar as operações para tornar a companhia mais competitiva.
 

O Japão já havia alertado o Reino Unido de que as suas empresas poderiam vir a reduzir as operações no país, na sequência da decisão tomada pelos eleitores, a 23 de Junho, de abandonar a União Europeia.

Numa curta declaração citada pelo Financial Times, a empresa descreve a redução de postos de trabalho como sendo parte de um "programa de transformação" que será iniciado em 2017.

"A Fujitsu está a planear um programa de transformação que lhe permitirá melhorar o apoio aos clientes na era da transformação digital", refere o comunicado. "Como parte do programa, a Fujitsu pretende simplificar as operações, a fim de se manter competitiva no mercado".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub