Transportes Funchal garante ferry para continente em 2018

Funchal garante ferry para continente em 2018

Mesmo que o novo concurso fique deserto, o governo regional madeirense assegura que a ligação por ferry ao continente vai avançar no próximo ano. Há planos alternativos em estudo.
Funchal garante ferry para continente em 2018
Hélder Santos/Correio da Manhã
Negócios 18 de dezembro de 2017 às 09:34

Há pelo menos 13 armadores interessados na ligação semanal por ferry entre a Madeira e o continente, escreve o jornal Público desta segunda-feira, 18 de Dezembro.

O jornal recorda que acaba esta sexta-feira o prazo para apresentação de candidaturas. Apesar das empresas terem levantado o caderno de encargos, tal não garante que o concurso tenha um desfecho positivo.


Em 2016 existiu um concurso semelhante mas os interessados acabaram por não formalizar essa intenção. A sazonalidade do movimento de passageiros e a reduzida dimensão do mercado surgiram como justificações.


O novo concurso prevê indemnizações compensatórias no valor de três milhões de euros por parte do governo regional. O Funchal compromete-se ainda com um pacote complementar de incentivos fazendo, por exemplo, alterações às taxas portuárias.


O Público refere ainda que a região está a estudar planos alternativos, caso o concurso fique deserto. "Uma coisa podemos prometer, e vamos manter essa promessa; no Verão do próximo ano teremos o ferry na Madeira", afirmou Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 18.12.2017

Tenho muitas dúvidas do sucesso desta iniciativa. Podendo voar para a Madeira em menos de duas, quem é que se vai meter num ferry (pagando provavelmente mais caro) e andar dois dias aos trambolhões?
Lembram-se do Pirata Azul Funchal/Porto Santo?
O Atlântico não é o Mediterrâneo...

J. M. 18.12.2017

Não tenho dúvidas nenhumas que bem trabalhado será um sucesso.
Será bom para o turista nacional e também para os estrangeiros que nos visitam.
Estou a ver os turistas que vêm ao Continente a darem um salto á Madeira e vice-versa.

Anónimo 18.12.2017

Também deveria de existir ligações do Norte continental com a Madeira em Ferry.

pub