Turismo & Lazer Funchal, Porto e Lisboa entre as 100 cidades do mundo com melhor reputação online

Funchal, Porto e Lisboa entre as 100 cidades do mundo com melhor reputação online

A Trivago elegeu as cidades com melhor reputação de entre mais de 200 milhões de avaliações de hotéis. O Funchal é cidade que está mais bem classificada.
Moyan Brenn Fotolia Fotolia Miltos Gikas Fotolia Fotolia Mario Fajt Fotolia Fotolia Fotolia
Alexandra Noronha 16 de janeiro de 2017 às 14:46

O comparador de preços de hotéis Trivago elegeu as 100 cidades do mundo com melhor reputação online e nesse ranking contam-se três portuguesas: Funchal, Porto e Lisboa.


Em comunicado, a Trivago explicou que "elege, com base em mais de 200 milhões de avaliações de hotéis, as 100 cidades com melhor reputação mundial" todos os anos. Em 2017, este trabalho colocou o Funchal na 26.ª posição, Porto na 46.ª e Lisboa no 48.º lugar.


Em 100 pontos possíveis, o Funchal recebeu 84,11, o Porto 83,27 e Lisboa 83,16. "Göreme, na Turquia, e Matera, Itália, conquistam pelo segundo ano consecutivo a primeira e segunda posições. Rust, na Alemanha, alcança, pela primeira vez, a terceira posição do pódio mundial", adiantou a Trivago. Göreme, na Capadócia, é bem conhecida pelas formações rochosas (chaminés de fada) e pelos passeios de balão. Matera é património mundial da Unesco e Rust conta com um parque temático famoso, o Europa Park.


Nos primeiros lugares do ranking estão também as cidades de Lijiang, na China, Belgrado, na Sérvia, San Gimignano, em e Zagreb, na Croácia. 

Para este ranking, a Tirvago considerou todos os destinos com, pelo menos, "130 hotéis e 60 avaliações cada. As opiniões deixadas pelos utilizadores, nos últimos 12 meses, foram depois compiladas e por fim foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100, que ditou a classificação final", referiu a empresa no seu site. 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub