Bolsa Fundos Pabrai Investment venderam total da posição na Sonae Capital

Fundos Pabrai Investment venderam total da posição na Sonae Capital

A posição de cerca de 4,3% foi alienada e os referidos fundos já não detêm qualquer participação no capital da empresa.
Negócios 07 de Dezembro de 2012 às 18:22

Os Fundos Pabrai Investment Fund 3 e Pabrai Investment Fund IV, venderam as suas posições na Sonae Capital, informa a empresa em comunicado à CMVM.

“Desde 31 de Outubro de 2012, o Fundo Pabrai Investment Fund IV (Fundo PIF IV), constituído no Estado norte-americano de Delaware, alienou em bolsa 5.194.890 acções representativas de aproximadamente 2,07% do capital social da Sonae Capital (…),não detendo à data qualquer acção da Sonae Capital”, sublinha o documento.

Além disso, “Desde 30 de Novembro de 2012, o Fundo Pabrai Investment Fund 3 (Fundo PIF 3), constituído nas Ilhas Virgens Britânicas, alienou em bolsa 5.624.000 acções representativas de 2,25% do capital social da Sonae Capital, não detendo à data qualquer acção da Sonae Capital”.

O comunicado adianta também que Mohnish Pabrai, pessoa singular residente no Estado norte-americano da Califórnia, e Harina Kapoor, pessoa singular também residente no Estado da Califórnia, são os únicos membros da Dalal Street, entidade responsável pela tomada de todas as decisões de investimento dos Fundos PIF II, PIF 3 e PIF IV, cabendo-lhe igualmente o exercício de todos os direitos inerentes aos valores mobiliários nos quais aqueles fundos investem, nomeadamente o exercício dos respectivos direitos de voto.

“Em face do exposto, as entidades supra referidas não detêm participação qualificada sobre o capital social e direitos de voto da Sonae Capital”, conclui o documento.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Carlos Rubio 07.12.2012

Um Barco onde os " Imediatos " se julgam mais importantes que o Comandante e atiram ao mar os melhores marinheiros só tem um futuro : Naufrágio!!

belmiro 07.12.2012

mas fez muito mal , pois a sonae vai subir aos 0,28 e num curto espaço de tempo , .....

Melo 07.12.2012

É nisso o que dá os sonhos de criança do velho Belmiro.

Gustavo Lima 07.12.2012

Ai Pabrai, Pabrai só queria saber quem é o teu ... Pai!!

pub