Fundos Pabrai Investment venderam total da posição na Sonae Capital
07 Dezembro 2012, 18:22 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
4
Enviar por email
Reportar erro
0
A posição de cerca de 4,3% foi alienada e os referidos fundos já não detêm qualquer participação no capital da empresa.

Os Fundos Pabrai Investment Fund 3 e Pabrai Investment Fund IV, venderam as suas posições na Sonae Capital, informa a empresa em comunicado à CMVM.

“Desde 31 de Outubro de 2012, o Fundo Pabrai Investment Fund IV (Fundo PIF IV), constituído no Estado norte-americano de Delaware, alienou em bolsa 5.194.890 acções representativas de aproximadamente 2,07% do capital social da Sonae Capital (…),não detendo à data qualquer acção da Sonae Capital”, sublinha o documento.

Além disso, “Desde 30 de Novembro de 2012, o Fundo Pabrai Investment Fund 3 (Fundo PIF 3), constituído nas Ilhas Virgens Britânicas, alienou em bolsa 5.624.000 acções representativas de 2,25% do capital social da Sonae Capital, não detendo à data qualquer acção da Sonae Capital”.

O comunicado adianta também que Mohnish Pabrai, pessoa singular residente no Estado norte-americano da Califórnia, e Harina Kapoor, pessoa singular também residente no Estado da Califórnia, são os únicos membros da Dalal Street, entidade responsável pela tomada de todas as decisões de investimento dos Fundos PIF II, PIF 3 e PIF IV, cabendo-lhe igualmente o exercício de todos os direitos inerentes aos valores mobiliários nos quais aqueles fundos investem, nomeadamente o exercício dos respectivos direitos de voto.

“Em face do exposto, as entidades supra referidas não detêm participação qualificada sobre o capital social e direitos de voto da Sonae Capital”, conclui o documento.

4
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: