Indústria Fusão da Dow Chemical com Dupont parada em Bruxelas

Fusão da Dow Chemical com Dupont parada em Bruxelas

A Comissão Europeia, que está a analisar os impactos ao nível da concorrência com esta fusão, suspendeu o processo, pedindo informações adicionais às partes.
Fusão da Dow Chemical com Dupont parada em Bruxelas
Bloomberg
Negócios 06 de Novembro de 2016 às 17:57

A mega fusão entre a Dow Chemical e a Dupont vai atrasar. O pedido de informações adicionais feito pela Comissão Europeia atrasará a avaliação dos reguladores e, consequentemente, a junção de duas empresas químicas, anunciada em Dezembro de 2015.


De acordo com a Bloomberg, o relógio na análise por parte da Comissão Europeia parou, com o pedido de informação adicional, no âmbito da investigação aprofundada que está a decorrer.


Dow Chemical e Dupont é apenas uma das três mega-fusões anunciadas no último ano no sector químico. Está em investigação aprofundada com os receios de reduzir concorrência na protecção de colheitas, sementes e alguns petro-químicos. A Comissão Europeia tem também em mãos a análise à junção da China National Chemical com a Syngenta.


Já não é a primeira vez que o relógio pára. A primeira vez esteve suspenso o processo durante cerca de um mês a aguardar informações. O que levou, aliás, acrescenta a Bloomberg a uma redução da probabilidade do negócio acontecer de 85% para 75%, de acordo com a análise da Sanford C. Bernstein.


E já se aponta para Março de 2017 como a data provável para a fusão acontecer. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub