Empresas Fusão da Sonaecom com a Zon pode "puxar pelas acções de ambas"

Fusão da Sonaecom com a Zon pode "puxar pelas acções de ambas"

Para o banco de investimento, fusão entre a Sonaecom e a Zon Multimédia tem "lógica industrial". Na perspectiva do Citi, operação poderá dar um impulso à cotação de ambas as cotadas no curto prazo.
Paulo Moutinho 09 de agosto de 2012 às 12:43
O Citi vê “lógica industrial no cenário” de fusão entre a Sonaecom e a Zon Multimédia, sustentando a perspectiva nas “sinergias” mas também no “desenvolvimento de ofertas convergentes que poderão permitir a ambas as competir com a Portugal Telecom”.

Numa nota de “research” para o sector, o banco norte-americano diz que “as acções de ambas as cotadas beneficiariam, no curto prazo, com a fusão, mas o sucesso dependerá, em última análise, da capacidade de execução”.

O banco, que elege a PT como a sua preferida no sector das telecomunicações em Portugal, actualizou as estimativas de ambas as cotadas, mas acabou por não fazer qualquer alteração aos “targets”.

Continua a ter uma recomendação de “neutral” tanto para a Zon como para a Sonaecom, avaliando a primeira em 2,40 euros. Não é apresentado na nota de “research” obtida pelo Negócios qualquer “target” para a dona da Optimus.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.







A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
JGF3 09.08.2012

O sr. é completamente ignorante, desconhece por completo o mercado e os resultados da SONAE.COM. Lamentável a sua opinião (se assim se pode considerar...). O melhor seria informar-se, espero que ninguém perca tempo com as suas "baboseiras"

jdiogenes 09.08.2012

Volta e meia esta notícia que, em minha opinião, só pode vir da Sonae pois está entalada com uma pseudoempresa de telecomunicações de que não se consegue ver livre sem avultadas perdas financeiras e que sabe que só apoiada na Zone pode disfarçar o “flop” foi esta aventura pelas telcomunicações. Não prevejo que a Isabel dos Santos alinhe num negócio ruinoso como seria a fusão da Sonaecom com a Zon. Mas que há alguém, com peso, que faz com que o JN ciclicamente traga a tona este notícia apesar da Zon sistematicamente afirmar que não tem qualquer interesse neste negócio.

pub