Citi
Fusão da Sonaecom com a Zon pode "puxar pelas acções de ambas"
09 Agosto 2012, 12:43 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt
2
Enviar por email
Reportar erro
0
Para o banco de investimento, fusão entre a Sonaecom e a Zon Multimédia tem "lógica industrial". Na perspectiva do Citi, operação poderá dar um impulso à cotação de ambas as cotadas no curto prazo.
O Citi vê “lógica industrial no cenário” de fusão entre a Sonaecom e a Zon Multimédia, sustentando a perspectiva nas “sinergias” mas também no “desenvolvimento de ofertas convergentes que poderão permitir a ambas as competir com a Portugal Telecom”.

Numa nota de “research” para o sector, o banco norte-americano diz que “as acções de ambas as cotadas beneficiariam, no curto prazo, com a fusão, mas o sucesso dependerá, em última análise, da capacidade de execução”.

O banco, que elege a PT como a sua preferida no sector das telecomunicações em Portugal, actualizou as estimativas de ambas as cotadas, mas acabou por não fazer qualquer alteração aos “targets”.

Continua a ter uma recomendação de “neutral” tanto para a Zon como para a Sonaecom, avaliando a primeira em 2,40 euros. Não é apresentado na nota de “research” obtida pelo Negócios qualquer “target” para a dona da Optimus.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.




2
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: