Energia Galp desiste de procurar petróleo em três áreas na bacia de Peniche

Galp desiste de procurar petróleo em três áreas na bacia de Peniche

A petrolífera decidiu manter somente uma das áreas nesta bacia. O recuo nestas três levou a companhia a registar uma imparidade de 22 milhões de euros.
Galp desiste de procurar petróleo em três áreas na bacia de Peniche
Galp
André Cabrita-Mendes 31 de julho de 2017 às 16:46

A Galp decidiu desistir de procurar por petróleo em três áreas da bacia de Peniche. A petrolífera só vai manter uma das áreas actualmente sob sua concessão na bacia de Peniche.

 

"Decidimos devolver a concessão em três áreas da bacia de Peniche. Tomámos a decisão de abandonar estas áreas antes de furar", disse o presidente executivo da Galp na apresentação dos resultados semestrais esta segunda-feira, 31 de Julho.

 

"Com base nos dados geológicos, as zonas identificadas não têm magnitude nem dimensão para desenvolver um projecto. Deixamos a quarta área para um momento posterior", afirmou Carlos Gomes da Silva (na foto).

 

A petrolífera registou uma imparidade no valor de 22 milhões de euros devido aos investimentos, como estudos de sísmica, feitos ao longo dos últimos 10 anos. A decisão de abandonar esta área foi tomada ao longo do segundo trimestre.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub