Energia Galp ganha contrato de 48 milhões para abastecer comboios em Espanha

Galp ganha contrato de 48 milhões para abastecer comboios em Espanha

A petrolífera portuguesa vai abastecer 38 milhões de litros de gasóleo nos próximos dois anos à ADIF, empresa que constrói e faz a gestão de linhas ferroviárias.
Galp ganha contrato de 48 milhões para abastecer comboios em Espanha
Miguel Baltazar
Negócios 09 de fevereiro de 2018 às 17:01
A Galp ganhou um contrato de 48 milhões de euros em Espanha para abastecer comboios nas comunidades de Aragão, Catalunha, Múrcia e Valência.

O contrato foi celebrado com a empresa ADIF, empresa que gere infra-estruturas ferroviárias, e foi divulgado pela Galp esta sexta-feira, 9 de Fevereiro.

A petrolífera portuguesa vai abastecer 38 milhões de litros de gasóleo nos próximos dois anos à ADIF, empresa que constrói e faz a gestão de linhas ferroviárias.

A Galp é fornecedora da empresa espanhola desde 2009 e com este contrato a Galp "reforça a sua posição de fornecedor integrado de energia, com capacidade de resposta às exigências e expectativas de mercado".

Em comunicado, a empresa portuguesa aponta que a a ADIF "desempenha um papel fundamental como dinamizador do sector ferroviário, fazendo do transporte ferroviário o meio de transporte por excelência e facilitando o acesso à infra-estrutura em condições de igualdade".

A produção de petróleo da Galp Energia aumentou 7% no último trimestre de 2017, um período em que a área da refinação e distribuição registou um recuou face aos três meses anteriores.

Na área da refinação e distribuição, o quarto trimestre foi de quebras para a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva. Com a margem de refinação a cair 36,3%, em termos trimestrais, as matérias-primas processadas desceram 4,2% enquanto as vendas de produtos refinados diminuíram 7,4%. 

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 11.02.2018

Os Espanhóis necessitam é de saber, que, estas empresa de ... , vende em Portugal, os combustíveis mais caros da Europa !

jony 09.02.2018

A qualidade jornalística que actualmente povoa a generalidade dos medias online portugueses é fenomenal a noticia é sobre o fornecimento de Gasóleo á empresa gestora da rede ferroviária espanhola, e a foto ilustrativa mostra uma unidade tripla electrical do serviço regional da CP

Camponio da beira 09.02.2018

A Galp depois que comprou a Esso em Espanha, transformou aquela empresa numa completa anarquia.Os cartões ora funcionam ora não, não respondem aos mails...uma bandalheira.

pub