Galp faz descoberta "de grande dimensão" de gás natural em Moçambique
01 Agosto 2012, 08:01 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
A petrolífera portuguesa conclui com sucesso a perfuração de um poço na Bacia do Rovuma, no "offshore" de Moçambique. A descoberta "de grande dimensão" aumenta o potencial da Área 4, diz a petrolífera.
A Galp Energia anunciou uma descoberta de gás natural no “offshore” de Moçambique que aumenta o potencial de exploração em 10 biliões de pés cúbicos (tcf) para um potencial total estimado de 70 tcf, segundo o comunicado da petrolífera na Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

“Esta nova descoberta aumenta os recursos da Área 4 em pelo menos 10 biliões de pés cúbicos (tcf) de gás no jazigo, confirmando um volume mínimo de 62 tcf no jazigo já descobertos”, lê-se no comunicado.

Este é o quinto poço que o consórcio para a exploração do prospecto Mamba North East perfura com sucesso, adianta a Galp, que detém uma participação de 10% no projecto operado pela ENI (com 70% dos direitos). “Destes recursos, pelo menos 20 tcf encontram-se em reservatórios localizados exclusivamente na Área 4”, lê-se ainda.

O poço fica a 60 quilómetros da costa de Cabo Delgado e a descoberta revela 200 metros de gás natural em múltiplas areias de elevada qualidade.
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: