Empresas Galp faz nova descoberta de gás natural de "grande dimensão" em Moçambique

Galp faz nova descoberta de gás natural de "grande dimensão" em Moçambique

Petrolífera portuguesa assinala que "esta nova descoberta reveste-se de especial importância", uma vez que identifica uma nova estrutura de gás natural independente das já conhecidas.
Negócios 16 de Maio de 2012 às 11:01
A Galp Energia anunciou hoje uma nova descoberta de gás natural de "grande dimensão" no prospecto Coral-1, em Moçambique.

A descoberta, realizada pelo consórcio onde a petrolífera portuguesa é parceira, aumenta o potencial estimado de gás no complexo Mamba na Área 4 para um montante entre 47 tcf e 52 tcf de gás no jazigo.

Segundo a Galp, os resultados deste poço Coral-1 "são de especial importância".

"Esta nova descoberta reveste-se de especial importância uma vez que provou a existência de uma nova estrutura, independente das estruturas que foram já perfuradas com os poços Mamba", refere o comunicado da Galp, assinalando que "o consórcio está actualmente a planear a realização de um teste de produção na descoberta Coral-1".

A Galp Energia detém uma participação de 10% no consórcio que explora a Área 4, cabendo 70% à Eni (operadora), 10% à KOGAS e 10% à ENH.

Tem sido vários os anúncios da Galp de descobertas de gás em Moçambique. Em Fevereiro, a petrolífera anunciou "uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Mamba North 1, localizado naquela área", sendo que o poço encontrou "um potencial de 212,5 mil milhões de metros cúbicos (7,5 tcf) de gás no jazigo".

As acções da Galp Energia caem 1,31% para 10,145 euros.



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Maria.Silva 16.05.2012

Oh anónimo podias identificar-te porque até tens razão...

Anónimo 16.05.2012

Noticias como estas enchem-me de orgulho enquanto português porque são a prova que as empresas portuguesas fazem bons negócios. A Galp está a tornar-se uma empresa cada vez mais forte internacionalmente. Ainda no outro dia vinha no Jornal de Negócios uma brochura sobre a Galp e de facto eles têm feito um optimo trabalho.

joaquim esteves 16.05.2012

Faltou dizer se o poço encontrado é ou não rentável...e a q preço...

joaquim esteves 16.05.2012

mais publicidade...para os papalvos acreditarem e comprarem acções...

ver mais comentários
pub