Gasóleo desce e gasolina sobe na próxima semana
25 Maio 2012, 14:49 por Lusa
8
Enviar por email
Reportar erro
0
O preço do gasóleo deve descer um cêntimo e a gasolina deve aumentar meio cêntimo, a partir de segunda-feira, reflectindo as cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais.
Após seis descidas consecutivas, as cotações da gasolina subiram esta semana, o que permite antecipar um aumento, de cerca de meio cêntimo, do preço final deste combustível, adiantou à Lusa fonte do sector.

Já as cotações do gasóleo tiveram um comportamento inverso, sendo expectável um decréscimo do preço em cerca de um cêntimo, a partir de segunda-feira.

O preço médio do gasóleo actualmente é de 1,438 euros/litro, enquanto a gasolina custa em média 1,634 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.599 postos de abastecimento em Portugal Continental.

Depois de ter atingido o pico, em meados de Março, ao chegar a 1,529 euros/litro, o gasóleo passará a custar menos oito cêntimos/litro na próxima semana.

Já a gasolina, que atingiu um preço recorde na segunda semana de Abril, tendo alcançado 1,779 euros/litro, registou seis descidas consecutivas, num total de mais de 11 cêntimos.

De acordo com os últimos dados divulgados pela DGGE, o consumo de combustíveis rodoviários em Portugal caiu 7,4 por cento em Março face a igual mês do ano passado, registando a 12.ª queda consecutiva.

8
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: