Energia Gasóleo deverá descer pela primeira vez em seis semanas

Gasóleo deverá descer pela primeira vez em seis semanas

Os preços do gasóleo deverão descer a partir de segunda-feira, depois de uma semana marcada pela queda dos preços das matérias-primas. A confirmar-se, esta será a primeira semana de descida do preço deste combustível desde o início de Agosto.
Gasóleo deverá descer pela primeira vez em seis semanas
Sara Antunes 11 de agosto de 2017 às 12:57

Os preços do petróleo e dos seus derivados desceram esta semana no mercado internacional. A travar a descida dos combustíveis para os europeus está a descida do euro, que atenuou a queda dos preços das matérias-primas que negoceiam em dólares.

 

Estas evoluções vão permitir que o preço do gasóleo diminua nos postos de abastecimento na próxima semana. Assim, o valor por litro de gasóleo simples deverá descer 0,5 cêntimos, de acordo com os cálculos do Negócios, feitos com base na evolução das matérias-primas no mercado internacional. Fonte oficial do sector confirmou ao Negócios a dimensão da descida.

 

Se esta redução se materializar, tendo por base os preços médios dos combustíveis praticados em Portugal, o preço do litro do gasóleo deverá diminuir para 1,207 euros. Esta será assim a primeira vez, em sete semanas, em que o custo deste combustível diminui.

 

Já no caso da gasolina, não deverá registar-se alterações, com a evolução desta matéria a ser mais ligeira no mercado internacional. O preço médio praticado em Portugal da gasolina simples 95 octanas deverá manter-se nos 1,432 euros.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Judas a cagar no deserto Há 1 semana

Não foi este produto ( combustiveis ) que o governo do Dr Costa aumentou 7 centimos por litro ?

Onde acabou a austeridade ? ha ha ha

pub