Energia Gasóleo mais barato na próxima semana

Gasóleo mais barato na próxima semana

O preço da gasolina não deverá mudar na próxima semana. Já o gasóleo deverá sentir uma descida ligeira.
Gasóleo mais barato na próxima semana
Bloomberg
Sara Antunes 20 de janeiro de 2017 às 14:11

Os preços dos derivados do petróleo registaram oscilações pouco acentuadas. E o euro também pouco variou face ao dólar. Factores que levam a que os preços dos combustíveis nos postos de abastecimento pouco mexam na próxima semana.

 

Ainda assim, o gasóleo simples deverá descer em 0,5 cêntimos por litro. Já a gasolina simples 95 octanas deverá permanecer com os valores que estão actualmente em vigor, de acordo com a evolução dos derivados de petróleo e do euro no mercado internacional. Fonte do sector confirmou ao Negócios a evolução dos combustíveis.

 

O gasóleo deverá ficar mais barato pela primeira vez em nove semanas, depois de na semana passada o preço médio deste combustível ter voltado a aumentar, apesar da evolução das matérias-primas no mercado ter apontado para uma descida.

 

As oscilações dos derivados de petróleo foram ligeiras no mercado internacional. No caso da gasolina, o preço aumentou 2,45%, em dólares, uma subida que diminui para menos de 2% quando analisados os valores em euros. Já no caso do gasóleo, a descida em dólares é inferior a 0,5% e de quase 1% em euros.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 21.01.2017

A Salazar, O imposto cobrado sobre os combustíveis, chegaria para governar toda a Nação e ainda sobraria dinheiro. O vizinho da China, delira por apresentar um défice recorde. Não admira. Só a diferença de imposto cobrada nos combustíveis? Em 2016 subiram cerca de 40%!!!

Conselheiro 20.01.2017

Ide tratar de vida, seus malandros!

Carlos Couto 20.01.2017

.Espanha está a 1euro e dez centimos ...........

João Azevedo 20.01.2017

Gasóleo "mais barato"? Como "mais barato" se ele está caríssimo? Sejam rigorosos e digam que vais ficar menos caro. Isto, se uma baixa de 0,05 é ficar menos caro!...

ver mais comentários