Energia Gasóleo sobe pela quinta semana

Gasóleo sobe pela quinta semana

Os combustíveis vão voltar a subir na próxima semana, mas desta vez apenas no gasóleo, já que a gasolina vai ficar estável.
Gasóleo sobe pela quinta semana
Reuters
Nuno Carregueiro 28 de Outubro de 2016 às 16:09
A subida dos preços dos combustíveis tem sido uma constante nas últimas semanas e na próxima não será muito diferente.
 
A evolução da tonelada métrica do gasóleo, nos mercados internacionais (subida de 1,5% em euros), de acordo com os cálculos do Negócios, com base nas cotações disponibilizadas pela Bloomberg, aponta para um agravamento no preço deste combustível de 0,5 cêntimos a partir desta segunda-feira.
 
No caso da gasolina, nos mercados os preços desceram perto de 1% em euros, mas fonte do sector refere que este combustível não vai registar variações de preços na próxima semana.  
 
Com o euro a negociar perto de mínimos de sete meses face ao dólar, o efeito cambial também contribuiu para agravar a factura dos portugueses com combustíveis nas últimas semanas. A perspectiva de subida de juros por parte da Reserva Federal em Dezembro justifica o comportamento da moeda europeia, que está a negociar abaixo de 1,10 dólares.
 
De acordo com os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o gasóleo está a subir há quatro semanas e se se confirmar a quinta, irá atingir um novo máximo do ano. Na passada segunda-feira o preço médio do gasóleo era de 1,187 euros e deverá passar para 1,192 euros.
 
Já o preço médio de venda da gasolina deverá permanecer em 1,408 euros, um máximo desde Junho.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado JMLGoncalves Há 6 dias

Muito sinceramente que não entendo em que é que os comentários deste ressabiados se enquadra com a notícia habitual das sextas feiras do NEGOCIOS.
Quanto à notícia em si, mais uma vez não se compreende este aumento se durante toda a semana a matéria prima negociou valores abaixo semana passada

comentários mais recentes
SÍTIO MUITO MANHOSO Há 6 dias


... SÓ VAI SUBIR TÃO POUCOCHINHO ?

JMLGoncalves Há 6 dias

Muito sinceramente que não entendo em que é que os comentários deste ressabiados se enquadra com a notícia habitual das sextas feiras do NEGOCIOS.
Quanto à notícia em si, mais uma vez não se compreende este aumento se durante toda a semana a matéria prima negociou valores abaixo semana passada

Anónimo Há 6 dias


OS BENEFICIÁRIOS DA FP/CGA NÃO DESCONTARAM NEM PARA METADE DA PENSÃO QUE RECEBEM.

A CGA tem 500 000 beneficiários (que se aposentaram a maioria com 50 e tal anos)…

e que são sustentados em larga % pelos impostos cada vez mais altos pagos pelos outros trabalhadores e pensionistas.

Anónimo Há 6 dias


FANÁTICOS EXTREMISTAS

Os xuxa.s são tão fanáticos como certas religiões que todos conhecemos.

Por isso acreditam em tudo o que os seus chefes dizem, e ameaçam / insultam todos os que denunciam as suas muitas mentiras e crimes!

ver mais comentários
pub