Energia Gasóleo sobe pela quinta semana consecutiva

Gasóleo sobe pela quinta semana consecutiva

Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar na próxima semana. O aumento deverá oscilar entre 1,0 e 1,5 cêntimos. No caso do gasóleo esta será a quinta semana consecutiva de subida de preços.
Gasóleo sobe pela quinta semana consecutiva
Sara Antunes 04 de agosto de 2017 às 14:30

Abastecer o depósito de um veículo ficará mais caro a partir de segunda-feira, 7 de Agosto. Seja o motor a gasóleo ou a gasolina. E a culpa é da matéria-prima, que registou uma forte subida no mercado internacional.

 

O aumento de preços nas bombas de combustíveis só não será maior porque o euro valorizou frente ao dólar, o que acabou por atenuar o aumento da gasolina e do gasóleo para os portugueses, uma vez que as matérias-primas negoceiam em dólares.

 

Assim, o litro do gasóleo deverá aumentar em um cêntimo, de acordo com os cálculos do Negócios – feitos com base na evolução das matérias-primas no mercado internacional e do euro. Contactada, fonte do sector confirmou a dimensão da subida.

 

Esta subida deverá colocar o preço do gasóleo simples nos 1,211 euros, segundo os preços médios praticados em Portugal e divulgados no site da Direcção Geral de Energia.

 

O gasóleo vai assim aumentar pela quinta semana consecutiva, algo que já não acontecia desde o período terminado na semana de 13 de Março. O preço deste combustível volta assim a estar acima de 1,20 euros.

 

Já o litro da gasolina sem chumbo 95 octanas deverá subir 1,5 cêntimos, com o preço médio a dever subir para 1,439 euros.

 

Em ambos os casos, os preços médios deverão assim atingir máximos de início de Junho.




Saber mais e Alertas
pub