Petróleo Gasóleo vai descer para mínimo de seis meses

Gasóleo vai descer para mínimo de seis meses

O preço do gasóleo deverá ficar abaixo de 1,20 euros por litro, o que já não acontecia há seis meses. A gasolina também vai ficar mais barata.
Gasóleo vai descer para mínimo de seis meses
Nuno Carregueiro 09 de junho de 2017 às 14:49

Os combustíveis vão ficar mais baratos a partir de segunda-feira. Será a segunda semana seguida de descida nos preços, que reflectirá a desvalorização das matérias-primas nos mercados internacionais.

 

No caso do gasóleo a descida deverá ser de 2 cêntimos, de acordo com os cálculos do Negócios com base nas cotações do combustível nos mercados internacionais. Fonte do sector confirma a dimensão da descida prevista, pelo que os portugueses deverão pagar o preço mais baixo pelo gasóleo desde a segunda semana de Dezembro do ano passado.

 

Segundo a DGEG, na passada segunda-feira o litro do gasóleo tinha um preço médio de 1,217 euros, pelo que a confirmar-se esta queda de 2 cêntimos por litro, o combustível ficará pela primeira vez em seis meses abaixo de 1,20 euros. Trata-se de uma redução de cerca de 9 cêntimos (7%) face ao máximo do ano atingido em Janeiro perto dos 1,30 euros.

 

Esta variação surge depois de a tonelada métrica do gasóleo (em euros) ter descido mais de 5% esta semana nos mercados, em linha com o comportamento do preço do petróleo, que também perdeu terreno esta semana (cerca de 4%), a terceira consecutiva em queda.

 

No caso da gasolina, a tonelada métrica sofreu uma queda um pouco menos intensa (3,5% em euros), o que aponta para uma descida de 1,5 cêntimos no preço de venda ao público nos postos de abastecimento em Portugal. A confirmar-se, será também a segunda semana de descidas na gasolina simples 95 octanas, embora o preço médio esteja ainda mais elevado do que o registado o mês passado. Na segunda-feira o preço médio de venda deste combustível situava-se nos 1,453 euros por litro.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
SÍTIO MUITO MANHOSO 10.06.2017


... depois do assalto vem uma "notícia " do jornaleiro de serviço : desce 2 cêntimos agora depois do roubo de...anos !

Anónimo 09.06.2017

Eletricidade das mais caras da EU, Combustíveis dos mais caros do mundo e o partido BANCARROTAS a subir nas sondagens? Carrega Costa.

Marta Guimaraes 09.06.2017

Ó surpreso!
Cala a boca retornado ressabiado. Para lixo já chega o que escreves todos os dias no Observador com o nick victor guerra.