Energia Gasóleo volta a subir na segunda-feira

Gasóleo volta a subir na segunda-feira

Depois do aumento do ISP este domingo, o gasóleo deverá registar um novo acréscimo já na segunda-feira, devido à subida da matéria-prima.
Gasóleo volta a subir na segunda-feira
Bloomberg
Sara Antunes 01 de janeiro de 2017 às 22:00

O litro do gasóleo deverá aumentar a partir de segunda-feira, 2 de Janeiro, cerca de dois cêntimos por litro devido à subida da matéria-prima na semana passada, segundo os cálculos do Negócios.


A este aumento, quem for atestar o depósito de um veículo a gasóleo deve ainda ter em consideração que o imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) foi actualizado pelo Governo em mais dois cêntimos, o qual já se repercutiu no preço este domingo.

No caso da gasolina, o comportamento da matéria-prima dita um acréscimo de cerca de 1,5 cêntimos, segundo os cálculos do Negócios. Contudo, a actualização do ISP implicou uma redução de dois cêntimos na taxa aplicada a este combustível. Assim, quem abastecer ainda este domingo, pagará menos do que quem o fizer na segunda-feira, já que só sentirá o efeito da descida do ISP.

 

A subida dos combustíveis nos postos de abastecimento em Portugal acabou por ser atenuada pelo aumento do euro face ao dólar na semana passada. 

Esta semana, os preços dos combustíveis sofreram ainda uma actualização do preço por via de alteração do ISP. O imposto sobre a gasolina passou este domingo, 1 de Janeiro, a ser de 0,54895 euros por cada litro, menos dois cêntimos do que o valor praticado até ao último dia de 2016. Já o ISP sobre o gasóleo passou a ser de 0,33841 euros, o que, neste caso, representa um aumento de dois cêntimos por cada litro.




A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 02.01.2017


Comemorações Oficiais

Ladrões PS- PCP- BE - 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


MAIS UM ORÇAMENTO CRIMINOSO DA GERINGONÇA E DOS SEUS APOIANTES.

Mais despesa

Mais dívida

Mais juros

Mais impostos

MAIS DESIGUALDADE SOCIAL

comentários mais recentes
Anónimo 02.01.2017


Comemorações Oficiais

Ladrões PS- PCP- BE - 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO


MAIS UM ORÇAMENTO CRIMINOSO DA GERINGONÇA E DOS SEUS APOIANTES.

Mais despesa

Mais dívida

Mais juros

Mais impostos

MAIS DESIGUALDADE SOCIAL

Banha da cobra 02.01.2017

O poucocinho trata da saude do tuga, carrega nos impostos do açucar e do combustivel, para a malta andar de bicicleta

Madalena Fonseca 02.01.2017

O ano do crescimento...de impostos

André Montenegro 02.01.2017

Aumentem os precos do tabaco e do alcool!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub