Petróleo Gasolina com a maior descida desde Junho. Gasóleo sobe para níveis de Maio

Gasolina com a maior descida desde Junho. Gasóleo sobe para níveis de Maio

Os preços dos combustíveis vão ter evoluções distintas na próxima semana. Enquanto o preço da gasolina deverá observar a maior descida desde meados de Junho, o do gasóleo deverá subir pela terceira semana consecutiva.
Gasolina com a maior descida desde Junho. Gasóleo sobe para níveis de Maio
Reuters
Sara Antunes 15 de setembro de 2017 às 11:52

Abastecer um veículo a gasolina ficará mais barato na próxima semana. Já quem tiver um carro a gasóleo vai ver a factura aumentar. Esta diferença na evolução dos combustíveis nos postos de abastecimento está relacionada com as oscilações dos valores das matérias-primas no mercado internacional.

 

Enquanto o preço da gasolina caiu mais de 2% no mercado internacional, o preço do gasóleo subiu mais de 1% e a evolução do euro não atenuou a tendência.

 

Assim, o preço do litro da gasolina simples 95 octanas deverá descer 1,5 cêntimos, o que corresponde à descida mais pronunciada desde a semana de 12 de Junho. A confirmar-se esta descida, o preço médio do litro deste combustível deverá descer para 1,456 euros, segundo os preços médios divulgados pela Direcção Geral de Energia.

 

Já o gasóleo deverá aumentar em 0,5 cêntimos, sendo a terceira semana consecutiva de subidas de preços. Com esta subida, e tendo em consideração o valor médio que está a ser praticado actualmente nos postos de abastecimento, de 1,231 euros, o preço médio do gasóleo em Portugal subirá para o nível mais elevado desde Maio.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Muito bem Há 1 semana

Claro que gasoleo deveria ser mais barato para os comerciais e táxis. Mas de resto há que acabar com esses poluentes. Quem quiser poupar , compre um utilitário a gasolina. Felizmente Bruxelas quer proibir os diesel nas cidades.

Quem pergunta... Há 1 semana

Dantes era o preço do crude nos mercados internacionais que ditava o preço. Agora, é o preço dos refinados nos ditos mercados. Pergunto, Portugal (ou a Galp) importa crude que refina ou compra gasolina e gasóleo para distribuir? Desconfio que aqui há marosca!

pub