Energia Gasolina também vai descer para mínimo do ano

Gasolina também vai descer para mínimo do ano

O preço do gasóleo não deverá mexer na segunda-feira. Já a gasolina vai ficar mais barata, atingindo o preço mais baixo desde Dezembro.
Gasolina também vai descer para mínimo do ano
Nuno Carregueiro 16 de junho de 2017 às 14:32

Depois do gasóleo, agora é a vez da gasolina. O preço de venda deste combustível vai descer na segunda-feira nos postos de abastecimento em Portugal, para um preço que será o mais baixo do ano.

 

O preço de venda do gasóleo tinha descido na semana passada para 1,19 euros por litro (preço médio, de acordo com os dados da DGEG), atingindo desta forma o valor mais baixo de 2017.

Tendo em conta a evolução da cotação deste combustível ao longo desta semana nos mercados, na próxima segunda-feira o preço do gasóleo deverá manter-se, pelo que continuará em mínimos do ano.

 

Já a gasolina, que na semana tinha descido apenas de forma ligeira, vai agora sofrer uma queda mais acentuada nos postos de abastecimento a partir de segunda-feira. A cotação deste combustível desceu cerca de 3% (em euros) esta semana, o que, de acordo com os cálculos do Negócios, aponta para uma descida de mais de 1 cêntimo no preço de venda nos postos de abastecimento.

 

Fonte do sector confirma que a redução deverá ser de 1,5 cêntimos por litro, o que deverá atirar o preço médio de venda ao público para 1,43 euros. Trata-se do nível mais baixo desde a segunda semana de Dezembro de 2016, pelo que a partir de segunda-feira o gasóleo e a gasolina vão ser vendidos em Portugal ao preço mais baixo de 2017.

 

Uma queda que reflecte a descida dos preços do petróleo nos mercados internacionais, o que tem forte influência na variação das cotações do gasóleo e gasolina que são transaccionados nos mercados.

 

O WTI em Nova Iorque e o Brent em Londres recuaram esta semana para mínimos de sete meses.  




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 16.06.2017

Caguei, o meu carro é eléctrico.

comentários mais recentes
Ricky 19.06.2017

Enchi o deposito com gasoleo a 0,95€. Viva Espanha!

Anónimo 16.06.2017

Oh "Anónio"!
Leva lá a bicicleta...

Epá não façam isso, subam o preço, tripliquem 16.06.2017

É que os tugas adoram falar mal e se baixarem é mais complicado. Façam-lhes a vontade e tripliquem o preço. Obrigado

Anónio 16.06.2017

E continua a conversa do "mais barata"!... E eu insisto que passa a ficar menos cara.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub