Bolsa Gestora de activos londrina entra no capital da Nos

Gestora de activos londrina entra no capital da Nos

A Lancaster Investment Management passou a deter uma posição superior a 2% no capital da empresa liderada por Miguel Almeida.
Gestora de activos londrina entra no capital da Nos
Miguel Baltazar/Negócios
Nuno Carregueiro 26 de Outubro de 2016 às 17:39

A Nos informou esta quarta-feira, 26 de Outubro, que passou a ter mais um accionista com participação qualificada no seu capital.  

A Lancaster Investment Management, uma gestora de activos britânica sedeada em Londres, passou a deter uma posição superior a 2% no capital da empresa liderada por Miguel Almeida. O número de acções passou a ser de 10.712.270, o que a preços de mercado tem um valor de 65,4 milhões de euros.

Com esta posição, a Lancaster assume o estatuto de quarta maior accionista da operadora de telecomunicações. A ZOPT, da Sonae e Isabel dos Santos, controla 52,15% do capital da Nos, sendo que o BPI detém 2,77% e o Norges Bank 2,11%. A BlackRock controla 2,01% do capital. 

Estrutura accionista antes da entrada da Lancaster:




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub