Media Global Media com prejuízo de quatro milhões em 2016

Global Media com prejuízo de quatro milhões em 2016

O Correio da Manhã mostra que o plano de reestruturação levado a cabo em 2015 pelo grupo dono do Diário de Notícias não foi suficiente para garantir lucros no ano seguinte.
Global Media com prejuízo de quatro milhões em 2016
Vítor Mota/Correio da Manhã
Negócios 15 de setembro de 2017 às 09:41

O grupo Global Media, dono do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, fechou 2016 com um prejuízo de quatro milhões de euros, apesar do plano de reestruturação levado a cabo no ano anterior.

A notícia é dada pela Correio da Manhã desta sexta-feira, 15 de Setembro, que concretiza que EBITDA (lucros antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) foi de 2,4 milhões de euros.


Já a dívida aos bancos do grupo liderado por Daniel Proença de Carvalho fixou-se nos 34,9 milhões de euros.

O processo de reestruturação levou à venda da histórica sede do Diário de Notícias na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por 20 milhões de euros, como avançou o Negócios na altura.

A empresa é detida por António Mosquito e Joaquim Oliveira, ambos com 27,5%. Luís Montez, Novo Banco e BCP contam com uma participação de 15% cada.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub