Banca & Finanças Goldman aumenta lucros em 80% no primeiro trimestre

Goldman aumenta lucros em 80% no primeiro trimestre

Os lucros do Goldman Sachs quase duplicaram no primeiro trimestre do ano. Contudo, os dados sobre as receitas de negociação desiludiram os investidores.
Goldman aumenta lucros em 80% no primeiro trimestre
Reuters
Negócios 18 de abril de 2017 às 13:19

O Goldman Sachs terminou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido de 2,16 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 80% face ao mesmo período do ano passado. Por acção, os lucros aumentaram para 5,15 dólares, o que compara com a estimativa média de 5,31 dólares por acção dos analistas consultados pela Reuters.

 

A contribuir para a melhoria dos resultados esteve o aumento de receitas e a redução das provisões.

 

As receitas totais do banco aumentaram 27% para pouco mais de oito mil milhões de euros. Ainda assim, as receitas provenientes da negociação de obrigações subiram 1% para 1,68 mil milhões de dólares, o que ficou aquém das estimativas. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que esta área de negócio gerasse receitas médias de 2,03 mil milhões de dólares.

 

A mesma agência noticiosa realça que o Goldman Sachs terminou este período com o crescimento de receitas de negociação mais baixo entre os seus rivais.

 

As acções estão a reagir, na pré-abertura, recuando mais de 2%, com os investidores a reflectirem, essencialmente, a evolução das receitas do banco de investimento.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

É pouco. Falhou os objectivos e ficou aquém do consenso dos analistas das casas de investimento.

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Só pode ter sido trabalho do Durão Ranhoso!... O tal de "cherne"

Anónimo Há 1 semana

É pouco. Falhou os objectivos e ficou aquém do consenso dos analistas das casas de investimento.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub