Desporto Gonçalo Guedes entre as contratações mais caras do mercado de Inverno

Gonçalo Guedes entre as contratações mais caras do mercado de Inverno

A contratação do avançado ex-Benfica pelo PSG foi uma das maiores do mercado de transferências que agora encerrou na maior parte dos principais campeonatos europeus. O PSG esteve em evidência com duas das cinco contratações mais caras deste defeso.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
David Santiago 01 de fevereiro de 2017 às 00:25
A janela de transferências conhecida como "mercado de Inverno" já encerrou na maior parte dos principais campeonatos europeus. É, portanto, altura de fazer os habituais balanços sobre as maiores contratações e os clubes mais activos durante o último defeso. 

Destaque para o português Gonçalo Guedes, cuja transferência do Benfica para o Paris Saint-Germain por 30 milhões de euros faz deste avançado uma das compras mais dispendiosas realizadas durante esta janela de transferências. O PSG esteve muito activo tendo também comprado o alemão Julian Draxler ao Wolfsburgo por 40 milhões de euros, tornando o criativo germânico o segundo futebolista mais caro do mercado invernal de 2017. 

Nota para o médio brasileiro Oscar, que foi vendido pelo Chelsea para o clube chinês Shanghai SIPG por uma verba de cerca de 60 milhões de euros. O brasileiro Oscar não só foi o jogador mais caro deste defeso como se tornou num dos futebolistas mais bem pagos em todo o mundo. 

O poderio financeiro do mercado chinês - que permite, por exemplo, que Carlos Tévez (Shanghai Shenhua) seja o futebolista mais bem pago do mundo - ficou uma vez mais patente nesta janela de transferências. Aos 27 anos de idade, Zhang Chendong foi contratado pelo Hebei China Fortune por mais de 20 milhões de euros, tornando-se no jogador chinês mais caro de sempre. Chendong já tinha feito história ao tornar-se no primeiro jogador chinês a jogar no principal campeonato espanhol, pelo Rayo Vallecano, pese embora o futebolista não tenha ido além dos oito minutos disputados na "La Liga".

Apesar de os principais campeonatos já terem encerrado o período de transferências, ligas como a da Rússia, China ou Suíça mantêm abertas as respectivas janelas de contratações, pelo que até ao final de Fevereiro poderão ainda acontecer movimentações no mundo do futebol.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub