Banca & Finanças Gonzalo Gortázar: "O BPI fez um trabalho magnífico"

Gonzalo Gortázar: "O BPI fez um trabalho magnífico"

"A equipa do BPI tem toda a nossa confiança", sublinhou Gonzalo Gortázar. Sem revelar se vai reeleger Ulrich, o presidente do CaixaBank elogiou "o trabalho magnífico" da gestão do BPI "durante uma crise muito dura".
Gonzalo Gortázar: "O BPI fez um trabalho magnífico"
Reuters
Maria João Gago 02 de fevereiro de 2017 às 10:19

O presidente do CaixaBank considera que a equipa de gestão de Fernando Ulrich "fez um trabalho magnífico" no BPI "durante uma crise muito dura" como a que se viveu nos últimos anos.

"O BPI tem um rácio de crédito em risco inferior a 4%. Não é coincidência. É fruto do trabalho de uma equipa", sublinhou Gonzalo Gortázar na apresentação de resultados, em resposta às questões dos jornalistas portugueses.

O banqueiro espanhol repetiu que "a equipa do BPI tem toda a nossa confiança". No entanto, não adiantou qualquer informação sobre se o CaixaBank pretende reeleger o actual presidente do banco português.

No ar ficou a possibilidade de o CaixaBank vir a nomear Ulrich para mais um mandato como presidente do BPI na assembleia geral de 26 de Abril, o que exigirá uma alteração de estatutos para afastar os limites etários que, neste momento, impedem a reeleição do gestor. Questionado sobre se pretendia reeleger Ulrich, Gortázar recusou fazer comentários, remetendo mais informação para a próxima semana, após o desfecho da OPA. 

* - Jornalista em Barcelona a convite do CaixaBank




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 02.02.2017

O BEIJO DA MORTE...

A ESPANHOLADA MATA TUDO O QUE MEXE...

VAMOS A CAMINHO DO ABISMO

investidor1 02.02.2017

https://goo.gl/forms/aPjvpQFDIwZ1Pphl1

Obrigado!

investidor1 02.02.2017

https://goo.gl/forms/aPjvpQFDIwZ1Pphl1

Obrigado!

justino 02.02.2017

E vale muito, o BPI: 1.13 cada ação, a Apple que se cuide.

pub