Tecnologias Google lança plataforma para formação digital

Google lança plataforma para formação digital

A frequência, online ou presencialmente, é gratuita. O Atelier Digital da Google já arrancou em Portugal, com o objectivo de dotar jovens a desenvolver este tipo de competências.
Google lança plataforma para formação digital
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Wilson Ledo 05 de dezembro de 2016 às 15:21

A Google lançou em Portugal esta segunda-feira, 5 de Dezembro, o seu Atelier Digital. Esta é uma plataforma que tem como objectivo ajudar os jovens a desenvolver competências digitais.

O curso conta com duas vertentes. A formação online já arrancou, contando com 23 módulos. O trabalho em email, redes sociais, análise de dados ou comércio electrónico são alguns dos exemplos.


A informação está assente em vídeos. Para testarem os seus conhecimentos e obterem certificação, os formandos terão de se submeter depois a um teste no final.


A formação presencial arranca em 2017, começando por Setúbal, Leiria e Aveiro. A mesma será também gratuita e em português, estendendo-se por três dias.


Em comunicado, a Google recorda que o desenvolvimento das competências digitais é uma das prioridades económicas e sociais da União Europeia. A estimativa é de que nos próximos anos surjam mais de 820 mil vagas nesse sentido.


As inscrições podem ser feitas através do site Atelier Digital.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub