Aviação Governo à beira de alcançar acordo com os bancos financiadores da TAP

Governo à beira de alcançar acordo com os bancos financiadores da TAP

Pedro Marques adianta que o trabalho com os accionistas privados da TAP, David Neeleman e Humberto Pedrosa, reunidos no consórcio Atlantic Gateway, "correu muito bem"
A carregar o vídeo ...
Celso Filipe Rosário Lira 18 de dezembro de 2016 às 19:05

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, diz que o Governo "está à beira de alcançar um acordo com os três principais bancos financiadores do empréstimo ponte feito à TAP", circunstância que permitirá fechar o acordo de recomposição accionista da companhia feito com a Atlantic Gateway.

 

Na Conversa Capital, um espaço de entrevista conjunto do Negócios e da Antena 1, Pedro Marques adianta que espera avançar com a oferta pública de venda de 5% da companhia aos trabalhadores logo no início do próximo ano.

 

Pedro Marques adianta que o trabalho com os accionistas privados da TAP, David Neeleman e Humberto Pedrosa, reunidos no consórcio Atlantic Gateway, "correu muito bem" e afirma que o Governo "aceita e considera muito positiva" a permanência de Fernando Pinto como presidente da transportadora aérea nacional.

A carregar o vídeo ...

 

Questionado sobre a greve marcada para os dias 28, 29 e 30 Dezembro pelos trabalhadores de handling (tratamento de bagagens nos aeroportos) da Groundforce e Portway, o ministro apela a que as duas empresas e os trabalhadores continuem a negociar para que seja um possível um entendimento, admitindo que paralisação nesta altura do ano tem efeitos especialmente negativos. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Afinal sempre havia alternativa ao roubo... 18.12.2016

Se isso vier a concretisar-se entao a LuLoo, sinistra das financas mais o serginho,swapeiros do desgov do PPd/Cds, deviam ser levados a Tribunal por tentativa de assalto qualificado ao patrimonio estrategicoAfinal prov Estado Portugues na figura juridica da TAP.

de assalto ao Estado portugues.

pub