Aviação Governo escolhe Ponce de Leão para chairman da NAV Portugal

Governo escolhe Ponce de Leão para chairman da NAV Portugal

Em comunicado, o Governo informa que pediu à CRESAP um parecer sobre a escolha de Ponce de Leão para a presidência da NAV Portugal. Ponde de Leão liderava até aqui a ANA Aeroportos e não tem ainda substituto.
Governo escolhe Ponce de Leão para chairman da NAV Portugal
Pedro Elias/Negócios
David Santiago 04 de dezembro de 2017 às 11:25

O Governo indicou Jorge Ponce de Leão para presidente do conselho de administração da NAV Portugal, a empresa que tem como função a gestão do tráfego aéreo em Portugal continental e também nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

 

Em nota enviada às redacções, o Executivo refere ainda que colocou à consideração da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP) o nome do até aqui presidente da ANA Aeroportos.

 

Licenciado em Direito, tendo já sido vice-presidente da RTP, Ponce de Leão foi presidente do conselho de administração da ANA desde Agosto de 2012.

 

No comunicado enviado às redacções, o Governo adianta ainda que Francisco Fernandes Gil e Egídia Pinto de Queiroz Martins vão permanecer como vogais da administração da NAV.

Ponce de Leão sucederá no cargo a Albano Coutinho, que apresentou a 29 de Setembro a sua demissão do cargo que ocupava desde 1 de Julho de 2016. As razões para a saída não foram adiantadas.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar