Aviação Governo espera tomar decisão sobre novo aeroporto em 2017

Governo espera tomar decisão sobre novo aeroporto em 2017

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas diz que ainda está em desenvolvimento o trabalho técnico que vai avaliar a alternativa mais eficiente para aumentar a capacidade do aeroporto de Lisboa.
Governo espera tomar decisão sobre novo aeroporto em 2017
Bruno Simão/Negócios
Negócios 09 de dezembro de 2016 às 13:26

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, ainda está a aguardar o "trabalho técnico para apuramento da alternativa mais sustentável e eficiente para o Estado Português" para aumentar a capacidade aeroportuária na região de Lisboa.


Em resposta a questões colocadas por deputados do CDS-PP sobre a possibilidade de vir a ser construído um aeroporto no Montijo, o gabinete de Pedro Marques afirma que "o Governo espera estar em condições de tomar uma decisão em 2017".


Na resposta, o ministro sublinha que "o forte crescimento do turismo e o consequente número de passageiros que transitam no aeroporto Humberto Delgado levam à necessidade de avaliação de soluções que permitam dar resposta a esse crescimento da procura, actual e futuro, tal como está previsto no contrato de concessão com a ANA Aeroportos de Portugal".


No entanto, o Governo aguarda os estudos que apontarão para a alternativa mais sustentável e eficiente para tomar decisões.


A opção "Portela+1", com a utilização do aeroporto complementar do Montijo, é a que tem sido mais trabalhada. De acordo com o jornal Expresso, uma verba em torno de 400 milhões de euros é o valor estimado pela Força Aérea para deslocalizar a base aérea situada no Montijo, para permitir a extensão do aeroporto de Lisboa.

 


A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 09.12.2016

SÓ CORRUPTOS PODEM PENSAR NUM NOVO AEROPORTO

Vitor Crus Vitor Crus 09.12.2016

Vai buscar dinheiro aonde ?????

Anónimo 09.12.2016

Já deveria ter sido para ontem!

Ricardo Sancho Baptista 09.12.2016

Não haverá aeroporto internacional assim como o Benfica não vence o Sporting ??

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub