Tecnologias Governo indiano admite não dar incentivos fiscais à Apple

Governo indiano admite não dar incentivos fiscais à Apple

A posição do Governo de Narendra Modi poderá vir a ser um obstáculo à expansão da actividade da Apple na Índia.
Governo indiano admite não dar incentivos fiscais à Apple
reuters, bloomberg
Negócios 05 de janeiro de 2017 às 15:15

O ministro do Comércio da Índia, Nirmala Sitharaman afirmou esta quinta-feira, 5 de Janeiro, que poderá não conceder excepções à empresa tecnológica de Tim Cook, avança a Reuters.

As exigências da Apple passavam pela prática de impostos de fabrico e importação mais baixos, de forma a produzir os preços dos iPhone localmente.

No passado mês de Dezembro, a Apple avançou com a intenção de instalar fábricas na Índia. O objectivo passa pelo acesso ao mercado nacional de smartphones. A empresa de Tim Cook também mostrou interesse em abrir lojas no país a partir deste mês.

Na segunda-feira, a Wistron, empresa fornecedora de componentes para os iPhone, reforçou a sua actividade no país, com o alargamento da sua fábrica em Bengaluru.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
jose.a.casimiro Há 2 semanas

Acho bem a atitude do Governo de Narendra Modi, está exactamente à imagem de Donald Trump, o novo presidente Americano (a terra da Apple).

pub