Banca & Finanças Governo nomeia Maria João Carioca para liderar Caixa Geral de Aposentações

Governo nomeia Maria João Carioca para liderar Caixa Geral de Aposentações

A antiga presidente da Euronext juntou-se ao conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos em Março. Agora, foi formalizada a sua nomeação para presidir a Caixa Geral de Aposentações.
Governo nomeia Maria João Carioca para liderar Caixa Geral de Aposentações
Rita Faria 23 de junho de 2017 às 13:52

Maria João Carioca é a nova presidente do conselho directivo da Caixa Geral de Aposentações. A nomeação foi formalizada esta sexta-feira, 23 de Junho, num despacho publicado em Diário da República.

Do conselho directivo fazem ainda parte dois vogais, José António da Silva Brito, CFO da Caixa Geral de Depósitos, e João José Amaral Tomaz, antigo administrador do Banco de Portugal e actual vogal não executivo do conselho de administração do banco público.

"As presentes designações são fundamentadas na reconhecida aptidão e experiência profissional dos nomeados, evidenciadas nas notas curriculares anexas", refere o despacho.

O conselho de administração da Caixa Geral de Aposentações é composto por um presidente e dois vogais designados entre os membros do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, caducando automaticamente o seu mandato com a cessação das funções de administrador do banco.

Maria João Carioca deixou, em Fevereiro deste ano, o cargo de presidente da Euronext Lisboa para integrar o conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos. 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Doktor Mabuse Há 2 semanas

pertinaz e bucks, a vossa mãe dormiu com quem para lavar vãos de escada?Pelos vistos as mulheres não têm curriculum nem mérito não é verdade? Têm de dormir com alguém?!Se fosse um gordo barrigudo ignorante com uma licenciaturazeca tirada numa privadazeca tipo Lusófona ou Independente, ninguém falava

bucks 03.07.2017

Dorme com os da euronext, com os da cgd e agora com os da cga!!!

pertinaz 24.06.2017

COM QUEM DORME MJC...???

Anónimo 23.06.2017

A tragédia de Pedrógão é também uma história de assassinos sindicais em Portugal, de uma jurisdição capturada por autênticos chulos dos direitos adquiridos onde nem a simples limpeza de áreas de segurança junto às estradas nacionais, no qual qualquer um poderia vender o seu trabalho braçal se não sobrasse orçamento para investimento em maquinaria silvícola, e a utilização de aeronaves de combate a incêndios, se fazem.

ver mais comentários