Agricultura e Pescas Governo quer construir "pequenos Alquevas" por todo o país

Governo quer construir "pequenos Alquevas" por todo o país

O primeiro-ministro anunciou que o Governo aguarda um financiamento do Banco Europeu de Investimento para aumentar em "90 mil hectares" a área de regadio em Portugal.
Governo quer construir "pequenos Alquevas" por todo o país
Lusa 16 de setembro de 2017 às 17:06
O Governo tem em preparação um Programa Nacional para alargar a área de regadio construindo "pequenos Alquevas" por todo o país, anunciou hoje o secretário-geral do PS, António Costa.

O líder socialista anunciou que o Governo tem em fase de conclusão de financiamento junto do Banco Europeu de Investimento (BEI) um programa para aumentar em "90 mil hectares" a área de regadio em Portugal.


O propósito, segundo disse, "é fazer pelo país "pequenos Alquevas" e ajudar a agricultura a criar mais riqueza e que ajude ao desenvolvimento do mundo rural".


António Costa falava num comício, em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, para as autárquicas num concelho liderado pelo PSD e onde o PS aposta no médico Benjamim Rodrigues na corrida autárquica.


Costa apontou a sua experiência autárquicas para afirmar que acredita que "as freguesias e os municípios podem fazer a diferença " e afirmou que uma das reformas que o Governo socialista que lidera quer fazer é a descentralização, " dar mais competências e mais meios" ao poder local.


Para o líder socialista, "a função dos autarcas já não é só assegurar as infraestruturas básicas". "É , sobretudo, poderem ser os motores do desenvolvimento económico e de criação de emprego nos seus concelhos".


O secretário-geral do PS está hoje em acções de pré-campanha para as autárquicas no distrito de Bragança, com passagem pelos concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela.




pub