Banca & Finanças Governo quer Paulo Macedo no Banco de Portugal

Governo quer Paulo Macedo no Banco de Portugal

O Público desta quarta-feira, 16 de Novembro, escreve que o antigo ministro da Saúde de Pedro Passos Coelho é agora a escolha do Governo de António Costa para o banco central.
Governo quer Paulo Macedo no Banco de Portugal
Negócios 16 de Novembro de 2016 às 09:14

O antigo ministro da Saúde de Pedro Passos Coelho, Paulo Macedo, pode vir a ser um dos próximos vice-governadores do Banco de Portugal. A informação é avançada esta quarta-feira, 16 de Novembro, pelo jornal Público.

O diário concretiza que Paulo Macedo chegou a ser considerado há seis meses por António Costa quando este procurava uma solução para a Caixa Geral de Depósitos, acabando por ser guardado para o banco central.

Para que a nomeação se efective, o governador Carlos Costa terá de concordar em ter o novo membro na sua equipa. Opção que, segundo o Público, é vista de forma positiva na cúpula do Banco de Portugal e pelo próprio presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Desde Setembro que os dois vice-governadores do Banco de Portugal ultrapassaram o limite de cinco anos dos respectivos mandatos. A preferência do Governo vai para uma renovação da equipa, com Paulo Macedo e Elisa Ferreira.

Paulo Macedo tem currículo na banca, tendo sido administrador do BCP e agora administrador da Ocidental.

Os nomes de Macedo, tal como os de Carlos Tavares e Nuno Amado, são alguns dos que circulam pelos corredores de São Bento e Belém como plano B no caso de uma eventual saída da actual administração,  conforme apurou o Negócios.

A administração da Caixa Geral de Depósitos vai reunir-se esta quinta-feira, tendo como um dos pontos da ordem do dia a obrigatoriedade de entregar a declaração de rendimentos e património no Tribunal Constitucional (TC).




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Bela Há 2 semanas

outro psgo a peso de ouro

pertinaz Há 2 semanas

SÓ POLITIQUICES DE ESGOTO

PAULO MACEDO É O HOMEM CERTO PARA A CGD

LOGO O PS ESVAZIA A SOLUÇÃO PONDO O BdP A JOGO

E COM ISTO ESPERA "ENTALAR" O PSD

O PAÍS É A ÚLTIMA DAS PRIORIDADES PARA A ESQUERDALHA PIDESCA ESTALINISTA

VAMOS A CAMINHO DO ABISMO

Anónimo Há 2 semanas

O Paulo Macedo se aceitar é bem parvo. Olhem a partida que o Costa pregou ao Domingues da CGD, agora que lhe está atirar o tapete ! E o Marcelo é um palerminha que o que quer e dar uns passeios à borla e ...ah...os tais afectos ! Entretanto , também é enrolado pelo Costa !

Anónimo Há 2 semanas

Não acredito q Paulo Macedo se deixe cair na teia de António Costa...teia onde caiu desde o 1º dia essa barata tonta q temos como PR...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub