Agricultura e Pescas Governo quer regular apanha de cogumelos

Governo quer regular apanha de cogumelos

A regulamentação da actividade permitirá colocar os cogumelos silvestres no mercado, "com controlo, dando garantias aos consumidores, a quem se dedica à actividade de recolha e também aos proprietários da terra que os produz".
Governo quer regular apanha de cogumelos
Lusa 18 de Novembro de 2016 às 17:42
O Governo quer regular a apanha de cogumelos silvestres para dar mais garantias aos consumidores e melhorar o rendimento dos produtores. 

A informação foi avançada a Lusa pelo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, que salientou, numa resposta escrita, que esta é "já uma actividade com alguma expressão, que tem sido encarada como fonte de rendimento para muitas famílias".

O governante explicou que actualmente os cogumelos são recolhidos e vendidos "sem qualquer controlo, nomeadamente, para intermediários estrangeiros" que os compram informalmente, para depois vender aos seus clientes.

O secretário de Estado defende que os cogumelos silvestres são um recurso a preservar e valorizar, que pertence ao proprietário da terra "e por isso pode constituir um acréscimo de rendimento à actividade da gestão florestal".

Segundo Amândio Torres, a regulamentação da actividade permitirá colocar os cogumelos silvestres no mercado, "com controlo, dando garantias aos consumidores, a quem se dedica à actividade de recolha e também aos proprietários da terra que os produz".

Além disso, permitirá organizar a actividade para ganhar escala e mercado, adiantou, prometendo "algumas novidades sobre esta matéria a curto prazo".



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 3 semanas

VAI MAIS UMA TAXA ?!?!

QUEREM APOSTAR?

A ESQUERDALHA/CANALHA QUE MAMA NA TETA DO ESTADO NÃO PERDE UMA OPORTUNIDADE

Anónimo Há 3 semanas

Foi mais u menos nestes termos que o ministro INCENDIARIO falou no comeco do verao.Ate me arrepio ao recordar o que ja devia pertencer ao passado.Ha gente que calada valia mais,eu direi muito mais.

pub
pub
pub
pub