Banca & Finanças Governo quer supervisão com "menor probabilidade de falhar"

Governo quer supervisão com "menor probabilidade de falhar"

A reforma da arquitectura de supervisão pretende que haja "uma menor probabilidade de falhar" na fiscalização do sistema financeiro. E corrige o problema de haver "uma única instituição que decide sozinha sobre matérias que influenciam as contas públicas", defendeu o Ministro das finanças.
Governo quer supervisão com "menor probabilidade de falhar"
Bruno Simão
Maria João Gago 18 de setembro de 2017 às 16:44
As alterações à arquitectura do sistema de supervisão pretendem que o sistema tenha "menor probabilidade de falhar" na fiscalização do sector financeiro, justificou o ministro das Finanças, na apresentação da proposta de reforma da supervisão, que decorre esta segunda-feira, 18 de Setembro.

Esta proposta, que Mário Centeno considera "moderada e equilibrada", pretende corrigir situações como as que permitem que "uma única instituição decida sobre matérias que influenciam as contas públicas. Isto tem de ser corrigido", sublinhou o Ministro.

Com as alterações agora propostas, o governante espera que os supervisores "revejam práticas e procedimentos " e tenham "freios e contrapesos " à sua actuação que, sublinhou Centeno, deve ser "auditável".

O ministro espera que a proposta de alteração seja "discutida de forma participada", por forma a "melhorar" o sistema de supervisão.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Não se percebe a Gentinha PSD Há 1 dia

Criticam tudo, dizem Mal de Tudo,de Todos,e Só mostraram ao Povo Incapacidade,foram uma Merda no Governo,Deviam estar caladinhos, Escondidos, de Cara Tapada,Percebe-se que só o Tacho os Move, Raivosos q estão, andam aqui com grande Lata a dizer mal de tudo e todos,parecem Correcios

Anónimo Há 1 dia

Porreiro pá! Quando há instituições que falham não se substituem, arranjam-se mais umas (com muitos tachos para boys) para fiscalizarem as incompetentes... daqui a mais 3 ou 4 anos estamos a inventar mais uma para fiscalizar esta agora criada... sim senhor! Isto é um ganda "paísão"

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub