Media Governo corta subsídio à Agência Lusa

Governo corta subsídio à Agência Lusa

A agência Lusa vai receber o montante previsto no Orçamento do Estado em 2015. Face ao último ano, é um corte de 2,6 milhões de euros.
Governo corta subsídio à Agência Lusa
Correio da Manhã
Wilson Ledo 14 de Outubro de 2016 às 22:05

O Governo vai reduzir a indemnização compensatória à Lusa em 2,6 milhões de euros face ao último Orçamento do Estado.

A agência noticiosa receberá um subsídio de 13,2 milhões de euros, lê-se na proposta de Orçamento do Estado de 2017 divulgada esta sexta-feira, 14 de Outubro. É um corte de 16% no financiamento.


No último ano, o apoio tinha sido de 15,8 milhões de euros. O valor para 2017 volta regressa ao montante que a Lusa recebia em 2015.


A transferência do subsídio à Lusa é responsabilidade da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças. O Estado é o maior accionista da agência de notícias.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub