Empresas Governo nomeia Ponce Leão para presidente da ANA

Governo nomeia Ponce Leão para presidente da ANA

O Governo nomeou Jorge Ponce Leão para presidente da ANA Aeroportos e escolheu um director da ANA e um administrador da ANAM para o conselho de administração da gestora aeroportuária, Ferreira de Lemos e António Morgado, soube o Negócios. O novo conselho de administração da ANA iniciou funções hoje.
Jorge Ponce Leão assumiu hoje a liderança da ANA, substituindo Guilhermino Rodrigues, no ano em que o Governo decidiu avançar com a privatização da gestora dos aeroportos portugueses. Ponce Leão até ao momento esteve na SAIP, promotora do projecto turístico Parque Alqueva, empresa que está em processo de insolvência.

Para vice-presidente, o Executivo escolheu José Ferreira de Lemos, actual administrador da ANAM-Aeroportos da Madeira entre 2005 e 2008. E entre 2002 e 2005 foi vice-presidente da ANA.

Para vogais ficam António Morgado, até ao momento director de planeamento e controlo de gestão da ANA, estando na gestora aeroportuária desde 1990; Mário Lobo, até agora Director geral das actividades económicas e Luís Ribeiro administrador do Metropolitano de Lisboa.

A nomeação do novo conselho de administração da ANA foi alvo de vários atrasos. O Governo chegou mesmo a adiar a Assembleia Geral da gestora aeroportuária por não haver consenso dos nomes escolhidos.

Ao Negócios, Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, chegou a dizer que tinha como prioridade a privatização da ANA e que tinha sido uma escolha do Governo de ainda não ter nomeado o novo conselho de administração da empresa.








A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 11.08.2012

paz, pão, povo e liberdade, todos bem unidos na procura do tacho.. em frente laranja mecânica...

Mariano Pedro 11.08.2012

Ajuda Portugal a recuperar o seu território nacional depois da invasão de Espanha. Junta-te a nós, de forma gratuita, em tinyurl.com/7hk9x4j

Paula 11.08.2012

Acho piada a alguns comentadores.Entao queriam que ficassem la os mesmos?Para ficarem la os do PS que nos levaram a banca rota?Por amor de Deus ,tambem ha gente seria nos outros partidos , mas agora ha que por gente que o governo pense ser competente, os do PS que la estavam ja mostraram o que valem. Agora deixem estes em paz, se nao governarem bem ,quando houver novas eleiçoes corram com eles.Pelo menos ja mostraram que nao sao tao trafulhas como os outros. .

Anónimo 11.08.2012

O que estão à espera para também desinfectarem a TAP da pouca vergonha e das fraudes que lá campeiam? Das contas viciadas, dos negócios obscuros e deficitários, da propaganda enganosa, da falência eminente e da privatização que nunca acontece há mais de dez anos? Que vá definitivamente à falência e feche? Se sim, estão no bom caminho! Parabéns.

ver mais comentários
pub