Governo nomeia Ponce Leão para presidente da ANA
10 Agosto 2012, 17:39 por Maria João Babo | mbabo@negocios.pt, Ana Torres Pereira | atp@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
O Governo nomeou Jorge Ponce Leão para presidente da ANA Aeroportos e escolheu um director da ANA e um administrador da ANAM para o conselho de administração da gestora aeroportuária, Ferreira de Lemos e António Morgado, soube o Negócios. O novo conselho de administração da ANA iniciou funções hoje.
Jorge Ponce Leão assumiu hoje a liderança da ANA, substituindo Guilhermino Rodrigues, no ano em que o Governo decidiu avançar com a privatização da gestora dos aeroportos portugueses. Ponce Leão até ao momento esteve na SAIP, promotora do projecto turístico Parque Alqueva, empresa que está em processo de insolvência.

Para vice-presidente, o Executivo escolheu José Ferreira de Lemos, actual administrador da ANAM-Aeroportos da Madeira entre 2005 e 2008. E entre 2002 e 2005 foi vice-presidente da ANA.

Para vogais ficam António Morgado, até ao momento director de planeamento e controlo de gestão da ANA, estando na gestora aeroportuária desde 1990; Mário Lobo, até agora Director geral das actividades económicas e Luís Ribeiro administrador do Metropolitano de Lisboa.

A nomeação do novo conselho de administração da ANA foi alvo de vários atrasos. O Governo chegou mesmo a adiar a Assembleia Geral da gestora aeroportuária por não haver consenso dos nomes escolhidos.

Ao Negócios, Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, chegou a dizer que tinha como prioridade a privatização da ANA e que tinha sido uma escolha do Governo de ainda não ter nomeado o novo conselho de administração da empresa.





Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags: