Banca & Finanças Grande devedor do BPN pede perdão de dívida

Grande devedor do BPN pede perdão de dívida

O empresário Emídio Catum, um dos maiores devedores d BPN, apresentou um pedido de insolvência, tendo pedido perdão de dívida. No total, este empresário tem uma dívida de 697 milhões de euros, revela esta terça-feira, 19 de Setembro, o Correio da Manhã.
Grande devedor do BPN pede perdão de dívida
Bruno Simão
Negócios 19 de setembro de 2017 às 08:50

O responsável pediu para que a dívida que não consiga pagar no espaço de cinco anos seja perdoada, algo que foi acedido pelo tribunal, que decretou que a situação vai ser reavaliada dentro de cinco anos.

 

Os credores reclamam dívidas de 697 milhões de euros, sendi que o empresário apenas tem um apartamento em seu nome, avaliado em 53 mil euros, e uma conta com 10.500 euros. A sua reforma é de 3.601 euros por mês, segundo o mesmo jornal.

 

Os principais credores de Emídio Catum são bancos. Do total da dívida, quase 350 milhões de euros está nas mãos da Parvalorem, que herdou os créditos do BPN. O seguir surge o Novo Banco, com uma dívida de quase 170 milhões de euros. Em terceiro lugar está o BCP, quase com 100 milhões de euros.




A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Luis Miguel Há 4 semanas

Não são uns familiares descendentes deste Catum que andam de Ferrari e à boa vida?!? Ou estarei a fazer confusão?

saraiva14 11.10.2017

O dinheiro foi emprestado com que finalidfade!? E emprestam-se 697 milhões de Euros sem garantias!? E o que fez o snr. Catum ao dinheiro!? Não deixou rasto!?

Anónimo 10.10.2017

Dr. Passos Coelho já que é especialista na cobrança de dívidas, veja lá se consegue que este devedor, membro da comissão de honra da candidatura do Professor Aníbal Cavaco Silva a Presidente da República, fazer com que pague pelo menos 500 milhões de Euros...

Anónimo 09.10.2017

Lérias a criminalização da riqueza ilícita só chumbou porque foi feita para chumbar... o Cavaco nunca a aprovaria...

ver mais comentários
pub