Aviação Greve na TAP desconvocada

Greve na TAP desconvocada

No primeiro dia em que Antonoaldo Neves assumiu a liderança da TAP, os tripulantes de cabine da companhia aérea optaram por desconvocar.
Greve na TAP desconvocada
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 01 de fevereiro de 2018 às 14:08

Os tripulantes de cabine decidiram desconvocar a greve que estava prevista para entre 9 e 11 de Fevereiro. O Negócios apurou que a decisão foi tomada na assembleia geral de hoje do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

 

A decisão, tomada no primeiro dia em que Antonoaldo Neves assumiu a liderança da TAP, surge na sequência de reuniões dos trabalhadores com a administração, não se sabendo ainda os termos do acordo que levou ao desbloqueamento.

Fonte oficial do SNPVAC disse à Lusa que a retirada do pré-aviso de greve "é um voto de confiança à nova administração" da TAP, cuja Comissão Executiva é liderada por Antonoaldo Neves desde quarta-feira, que "mostrou abertura" para negociar com o sindicato.

 

Os tripulantes de cabine da transportadora aérea nacional tinham apresentado quatro pré-avisos de greve. Posteriormente marcaram uma AG para esta manhã, para avaliar o 'mea-culpa' da TAP, que assumiu o "equívoco" no incumprimento do acordado em voos com os A330-300 e informou que haverá negociação do Acordo de Empresa (AE).

 

A greve estava marcada para entre 9 e 11 de Fevereiro, por estarem esgotadas "todas as possibilidades" para um consenso com o Governo e com a companhia. O objectivo passava por apresentar "mensalmente um pré-aviso de greve até três dias, caso a TAP Air Portugal continue a manter a mesma postura intransigente e de má-fé". 

Tinham sido apresentados ainda pré-avisos para uma paralisação a repetir mensalmente e mais duas greves parciais para operações de médio e longo curso a partir de 28 de março.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos 01.02.2018

FALTOU REFERIR A RTP PAGA A CUSTA DOS CONTRIBUINTES
PARECE QUE HA LA MUITAS E MUITOS INTELIGENTES A MANDA RUMAS BOCARRAS E MA..MA.M 7.500€ MES OU 20. MIL EUROS
NAO ENTENDO PQ NÃO PRIVATIZAM AQUILO..QUER DIZER: EU SEI PQ NÃO PRIVATIZAM...

Fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos 01.02.2018

SOS TUGAS CONTRIBUINTES ACEITAM MER..DA TODA DA TAP, METRO, AND SO ON

SÃO SÓ 6 MILHÕES A CONTRIBUIR, OS OUTROS 6 MILHÕES DE TUGAS PASSAM VIDA NA PRAIA OU NO FUTEBOL

Mr.Tuga 01.02.2018

O frasQuinho prometeu pagar um bónus do seu "SACO AZUL" ?!?!?!

Saber mais e Alertas
pub