Aviação Greves nos aeroportos desconvocadas após compromisso do Governo

Greves nos aeroportos desconvocadas após compromisso do Governo

As greves dos trabalhadores do handling (assistência em terra) e da segurança nos aeroportos vão ser desconvocadas, informou à Lusa o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava).
Greves nos aeroportos desconvocadas após compromisso do Governo
Correio da Manhã
Lusa 26 de dezembro de 2016 às 18:19

A desconvocação das greves, que se iniciavam já na terça-feira e se prolongavam até sexta-feira, foi hoje aprovada em plenário de trabalhadores, depois de terem sido dados a conhecer os compromissos assumidos pelo Governo na semana passada.

 

O Sitava e o Governo estiveram reunidos na sexta-feira numa longa maratona negocial relativa às reivindicações dos trabalhadores do handling e da segurança nos aeroportos.

 

De acordo com o coordenador do Sitava, Fernando Henriques, foram assumidos pelo Governo, representado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d'Oliveira Martins, "um conjunto de compromissos" que serão dados a conhecer à comunicação social.

 

Em cima da mesa estiveram as reivindicações dos trabalhadores das empresas de handling Groundforce e Portway, que contestam o licenciamento, alegando ser ilegal, da Groundlink e da Ryanair, mas também as pretensões dos trabalhadores das empresas de segurança, Prosegur e Securitas, em negociações para um novo Contrato Colectivo de Trabalho com a Associação de Empresas de Segurança.

 

A greve dos trabalhadores da Prosegur e da Securitas estava convocada para 27, 28 e 29 de Dezembro e a dos trabalhadores da Groundforce e da Portway para 28, 29 e 30 de Dezembro. 


A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso 26.12.2016

Este é um governo de ku para o ar.Aproveitem,que ele dão tudo,só para fingir

comentários mais recentes
Mr.Tuga 27.12.2016

Mais um abrir de pernas desta geringonça prostituta!

As negociações do costa ... 26.12.2016

Traduzindo de governês para português "um conjunto de compromissos" significa o contribuinte paga todas as reivindicações. Como não há dinheiro borá lá contrair mais dívida. O país que se lixe... é preciso é a sobrevivência política do costa.

Anónimo 26.12.2016

Queres dinheiro vai ao Tosta.

surpreso 26.12.2016

Este é um governo de ku para o ar.Aproveitem,que ele dão tudo,só para fingir

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub