Desporto Grupo chinês em conversações para comprar Southampton por 200 milhões de libras

Grupo chinês em conversações para comprar Southampton por 200 milhões de libras

Fontes citadas pela agência Bloomberg adiantam que a dona do clube inglês Southampton está em negociações com o grupo chinês Lander Sports Development, que poderá oferecer 200 milhões de libras para adquirir a equipa do sul de Inglaterra.
Grupo chinês em conversações para comprar Southampton por 200 milhões de libras
Reuters
Negócios 02 de Novembro de 2016 às 15:52

O Southampton poderá ser o mais recente alvo de um grupo oriundo da China. De acordo com fontes envolvidas no processo, citadas pela agência Bloomberg, o grupo chinês Lander Sports Development, cuja principal actividade recai no sector imobiliário, está em conversações com Khatarina Liebherr, a cidadã suíça que é dona do Southampton (filha do milionário Markus Liebherr que, em 2009, pagou 14 milhões de libras quando o clube estava na segunda divisão), para a aquisição do clube do sul de Inglaterra onde jogam os internacionais portugueses José Fonte e Cédric Soares.

 
As mesmas fontes, que quiseram manter anonimato porque o negócio ainda não está concluído, adiantam ainda que as negociações já se prolongam há várias semanas e que este grupo chinês estará disposto a pagar qualquer coisa como 200 milhões de libras (222,4 milhões de euros) para comprar o Southampton.
 
A concretizar-se este negócio, tratar-se-á da maior aquisição de um clube de futebol inglês por parte de um grupo originário da China. Isto depois de o Aston Villa, o Birmingham, o West Bromwich Albion e o Wolverhampton já terem sido vendidos a investidores chineses.
 
Por outro lado, também um consórcio liderado por uma empresa sediada em Hong Kong (região administrativa chinesa) – a GreaterChina Professional Services – revelou esta quarta-feira, 2 de Novembro, a intenção de adquirir o Hull City.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
CHINOCA NÃO PRESTA. DÁ UM CHOURIÇO POR TROCA DE UM Há 2 dias

Só há um termo próprio para definir toda esta venalidade e cedência ao capital chinoca, em todos os domínios : TRESANDA A PORNOGRÁFICO.
Porquê ?
Porque a chinocada não traz nenhuma mais valia onde quer que invista : os lucros voam logo para a China (vide EDP), além de só empregarem chinocas.

Anónimo Há 2 dias


Um governo de ladrões

PS - PCP - BE - e seus apoiantes - ROUBAM OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

A malta da esquerda sonha em roubar os patrões…

Como não consegue, rouba os trabalhados e pensionistas do privado.

pub
pub
pub
pub