Tecnologias Há só uma portuguesa entre mil empresas europeias que mais crescem

Há só uma portuguesa entre mil empresas europeias que mais crescem

A consultora tecnológica Bold International representa Portugal nesta lista do Financial Times, com uma posição na primeira metade da tabela.
Há só uma portuguesa entre mil empresas europeias que mais crescem
Kiyoshi Ota/Bloomberg
Wilson Ledo 10 de abril de 2017 às 10:12

Há uma portuguesa entre as mil empresas europeias com maior crescimento nas receitas. A lista foi divulgada pelo jornal britânico Financial Times, assentando na subida percentual quando comparadas as receitas de 2012 e 2015.

Portugal surge ainda na primeira metade da tabela, na posição 464. A tecnológica Bold International é a única presença lusa, registando um crescimento de 234% das suas receitas em três anos.


Esta consultora em tecnologias da informação e comunicação, com sede em Lisboa, dá emprego a mais de 500 pessoas, mais do que as 380 que o Financial Times referencia. Fundada em 2009, tem como clientes nomes sonantes como a IBM, a HP, a Huawei ou a Vodafone.


Na lista "1000 Europe Fastest Growing Companies", Londres surge como a cidade mais representada, com 78 empresas. Segue-se Paris com 45 presenças e Milão com 32.


No ‘top 3’, a Alemanha ocupa duas posições: abre-o com a Hello Fresh, uma empresa do sector da alimentação e bebidas, e fecha-o com a tecnológica Green IT Das Systemhaus. Pelo meio, na segunda posição, há uma empresa polaca – a Codewise, dedicada ao mercado publicitário.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Vanessa Barreira 11.04.2017

Que ORGULHO existirem empresas como a Bold International que dão trabalho a mais de 500 pessoas, que tratam bem as pessoas, que formam os profissionais, que valorizam os mesmos sistematicamente e tudo isso já se reflete tão positivamente fora de Portugal. PARABEÉNS a toda a equipa da BOLD.

Anónimo 10.04.2017

Mais uma consultora informática no ramo de outsourcing que ganha x e dá ao consultor 1/5 desse valor. O mais engraçado é que o único trabalho da consultora resume-se ao processamento salarial e a enviar emails. É normal que o crescimento seja abismal.

Anónimo 10.04.2017

O flagelo do excedentarismo espalhou-se por todo o lado. A tríade constituída pelo político eleitoralista irresponsável, o sindicalista aos berros que suja tudo com cartazes na via pública e o banqueiro grande demais para falhar, aprovam e aplaudem. Em Portugal e na Grécia é pior, mas em parte alguma um excedentário ao lado de um sistema automático que não precisa mais dele para nada, pode fazer aumentar a produtividade.

Camponio da beira 10.04.2017

E eu a pensaer que a empresa que mais crescia era a "corrupção". E onde para a lista dos 300 nomes de jornalisatas e politicos que recebiam mesada do, Bes...quer dizer dos acionistas/obrigacionistas do bes, sem nestes saberem)

pub
pub
pub
pub