Research Analistas: "Esperávamos que a Nos fosse mais agressiva na subida de preços"

Analistas: "Esperávamos que a Nos fosse mais agressiva na subida de preços"

A Nos anunciou um aumento de preços médios de 2% a 2,5%. O Haitong esperava mais, realçando que este aumento não cobre os custos associados aos conteúdos desportivos, apontando para a possibilidade de a operadora voltar a subir os preços em 2017.
Analistas: "Esperávamos que a Nos fosse mais agressiva na subida de preços"
Sara Antunes 17 de Novembro de 2016 às 09:14

A operadora Nos vai aumentar entre 4% e 5% os preços a partir de Dezembro. A confirmação foi dada por Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, esta quarta-feira, 16 de Novembro, durante uma conferência promovida pelo Morgan Stanley em Barcelona, segundo a Bloomberg. Fonte oficial da operadora acrescenta ao Negócios que esse valor é em alguns segmentos específicos, mas que o "impacto médio é metade, de 2 a 2,5%".

"Esperávamos que a Nos fosse mais agressiva na subida de preços e que talvez implementasse aumentos de preços que em média se situassem entre 4% a 5% dada a necessidade de anular o aumento de custos associado aos conteúdos desportivos", afirma o analista Nuno Matias numa nota do Haitong publicada esta quinta-feira, 17 de Novembro.

 

"Uma subida média de 2% a 2,5% não é diferente do aumento de preços implementado nos últimos dois anos e, na nossa perspectiva, é insuficiente para cobrir completamente o aumento de custos com os conteúdos desportivos", acrescenta a mesma fonte.

 

O analista acredita por isso que "mais tarde, em 2017, a empresa vai subir novamente os preços", realçando que quer a Vodafone quer a Meo fizeram aumentos mais agressivos, com alguns segmentos a superarem os 7%. 

"Estamos de alguma forma desapontados com o aumento de preços que a Nos está a implementar", especialmente depois das subidas de preços mais agressivos efectuadas pela Vodafone e pela Meo, afirmam os analistas do BPI.

 

À semelhança do Haitong, o BPI apontava para um aumento médio de 7% para "anular parcialmente a subida de custos dos conteúdos." Este banco de investimento tem uma avaliação de 6,40 euros e uma recomendação de "comprar" para a Nos.


O Haitong tem um preço-alvo de 8,0 euros para a Zon, mais 42,8% do que a actual cotação (5,603 euros) e uma recomendação de "comprar".

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 


Porque foram aumentados agora os preços nos pacotes de televisão?


(Notícia actualizada com análise do BPI)




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Pratica normal de Operador Português praticar dumping para ganhar carteira de clientes, aumentar os preços após alguns anos para ter lucro, endividar-se porque clientes mudam de operador, vender.
Este processo vai-se repetindo ao longo dos anos

jmsm2 Há 2 semanas

Se os clientes mudarem de operadora, lá se vai a agressividade.

Jacs Há 2 semanas

posso cancelar o meu contrato ? afinal aumentaram o preço , logo alteraram o mesmo .
obrigado

é giro Há 2 semanas

A NOS é dinheiro ROUBADO ao povo angolano. Basta meter uns testas de ferro que são compráveis como este rapazote da foto. LOl É tão facil comprar pessoas.

pub
pub
pub
pub